Como usar Google Meu Negócio para atrair mais clientes

É inegável que o site de pesquisas mais acessado é o Google. E, como ser um dos primeiros a aparecer na busca aumenta bastante as chances de conquistar um cliente, é importante utilizar as ferramentas que o Google disponibiliza para ajudar com isso. É aí que o Google Meu Negócio (ou Google My Business) se destaca. Apesar de não ser muito conhecido pelo nome, sempre que alguém faz uma pesquisa no Google ele aparece.
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Nas buscas pelo smartphone, o Google Meu Negócio atrai mais clientes. Faça uma experiência. Abra o Google no seu celular e digite no campo de busca ‘restaurantes portugueses’ mais o nome da sua cidade. Repare em como são apresentados os resultados. Primeiro aparece os links patrocinados, aqueles pagos por alguma empresa. Depois vem um mapa e uma lista dos restaurantes portugueses na sua cidade junto com o endereço e as avaliações de cada um. Isso é Google Meu Negócio. É assim que você pode usá-lo para atrair mais clientes.
Apesar de ser gratuito e gerar vários leads, ainda há empresas que nem conhecem o Google Meu Negócio ou não lhe dão a devida importância. Além de ajudar a melhor ranquear sua empresa nas pesquisas orgânicas, ele dá algumas informações interessantes, como o tráfego no último mês e comentários deixados sobre sua empresa (aba Insights), além de poder ligar sua conta no YouTube e Google+ (aba Início).
Otimizando o Google Meu Negócio
É importante preencher todos os dados sobre sua empresa no Google Meu Negócio. É na aba Editar Informações que você vai fazer isso. Observe que há uma barra que chegará a 100% quando você preencher todos os dados. É fundamental manter essa barra cheia e com informações sempre atualizadas.
Veja algumas dicas de como melhorar cada item:

  • Nome da empresa: coloque somente o nome da empresa. Esse não é o campo para utilizar estratégias de SEO.
  • Endereço: detalhe o máximo possível sua área de atuação. Isso irá focar as buscas para clientes que você realmente possa atender.
  • Informações de contato: cuidado ao digitar os endereços e telefones. Um número ou letra erradas podem fazer o visitante desistir de te procurar.
  • Categoria: aqui é interessante utilizar as estratégias de SEO. Liste o maior número de categorias (obviamente que somente da sua área de atuação). Exemplo: a Loft44 trabalha com marketing digital e além desse termo colocamos webdesign, mídias sociais e etc.
  • Horas: liste os horários que as pessoas podem te encontrar nos contatos que você colocou lá em cima. Lembre-se de sempre mudar as alterações que houverem, como em feriados, por exemplo. É chato mas vale a pena.
  • Introdução: seja detalhado e inclua links. Além de colocar o endereço do seu site, você pode explicar melhor o que faz e colocar links para páginas específicas. Isso não ajuda no posicionamento nas pesquisas do Google, mas é importante para os visitantes conhecerem um pouco mais do seu negócio. Exemplo: Nós aqui da Loft44 fazemos consultoria gratuita de SEO.
  • Fotos: é interessante colocar pelo menos as Fotos de Identidade, como logo e capa. Uma logo própria passa a ideia de credibilidade e pode ser um fator decisivo para acessarem, ou não, o seu perfil.

Ficou com alguma dúvida de como usar o Google Meu Negócio para atrair mais leads ou precisa de alguma ajuda? Entre em contato com a gente. Nós da Loft44 temos uma equipe especializada e pronta para te ajudar. Esperamos seu contato.
 

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