Quantos clientes você perde por não ter um site responsivo?

Fazer um site responsivo para seu negócio até 2014 deve ser seu objetivo número 1 de marketing – Revista Forbes.

Hoje em dia o mundo dos negócios não funciona somente em estabelecimentos físicos. Quase tudo hoje começa pela internet, que faz com que um site responsivo seja elemento fundamental do seu negócio. Mas seu site está mesmo trazendo resultados para seu negócio?

Seu site está atualizado?

Voltando a tese que tudo começa pela internet, imagine que dois amigos seus foram a restaurantes diferentes levar suas esposas para jantar. No dia seguinte eles recomendam os respectivos restaurantes à você. Curioso, tendo em mente levar sua esposa para comemorar o aniversário de casamento, você procura os estabelecimentos na internet.
Só que um deles tem um site desatualizado que você mal consegue visualizar! Qual você irá escolher?
O outro restaurante até poderia ter sido melhor, só que pecou em não investir em seus negócios online.
Isso nos leva à nossa próxima consideração

Seu site está otimizado para Smartphones e Tablets?

Site responsivo - dados para 2015Não adianta seu website possuir um design atual se o mesmo não for um site responsivo, isto é, otimizado para ser visualizado em qualquer tamanho de tela. Nos dias de hoje, a informação encontra-se na palma da sua mão (literalmente).
Se você estiver em um Café ou se indo para o trabalho, por exemplo, e precisar de algum serviço, você vai pegar seu smartphone e procurar pelo que precisa no Google, não é mesmo?
Os seus possíveis clientes também farão o mesmo!
Segundo uma matéria da revista Exame, 42,5 milhões de brasileiros acessam a internet usando celulares. Então, você está realmente perdendo por não ter um site responsivo.
A conceituada revista Forbes trás em uma matéria sobre como Google lida com a funcionalidade de um site responsivo nos aparelhos móveis alguns dados importantes:

“Dois terços dos usuários de smartphones dizem que um site responsivo (que tem visualização otimizada para smartphones) os torna mais propensos a comprar produtos ou serviços de uma empresa, e 74% dizem que eles são mais propensos a voltar ao site mais tarde. O móvel está criando grandes oportunidades”, diz Jason Spero, chefe de vendas globais de estratégia e móveis do Google.
“Dados analíticos mostram que 61% das pessoas retornam para a busca se não encontram o que estão procurando de um site dentro dos 5 primeiros segundos. Metade diz que, mesmo gostando de um negócio, eles vão consumir com menos frequência se ele não funcionar bem no seu smartphone. Esta é uma chamada de atenção”, diz Spero. “Você vai perder clientes no momento de compra sem um site feito especificamente para dispositivos móveis.”

Se quiser descobrir se seu website é responsivo, entre em contado com a Loft44.
Vamos te ajudar a descobrir isso ou te orientar em como dar esse passo em estrutura digital!
Obrigado por nos acompanhar.
Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.