Site no Smartphone: 3 dicas importantes

Em 2013 foram vendidos 35.6 milhões de Smartphones no Brasil, alta de 123% em relação ao ano anterior. E mais importante, 25% dos usuários têm o Smartphone como seu principal ponto de acesso à rede. (Fonte: IDC)
Então, seu site está pronto para receber esses visitantes através de seus Smartphones?
Para que o site no Smartphone funcione bem existe um segredo, esse segredo se chama “site responsivo”. Há muito mais benefícios por trás de um site responsivo do que apenas a adaptação em qualquer tamanho de tela.
Websites responsivos devem ser configurados para funcionarem em Smartphone e Tablets sem perderem sua velocidade, ou necessitar que os usuários fiquem utilizando Zoom para que consigam realizar suas leituras.
Quem acessa o seu site no Smartphone, com certeza está procurando por um conteúdo específico, e procura isso com agilidade!

1. Cuidado com o tamanho dos dados!

Deve-se ter em mente que a internet móvel funciona com tráfego de dados, por isso cuidado com o tamanho dos arquivos carregados no website.
Ainda que haja diferenças entre os planos de internet móvel entre as operadoras, elas ainda não atingem a eficiência da navegação tradicional.
Sem a otimização, um site ágil vai entregar todos os pedidos HTTP para um site de desktop completo, mesmo quando eles estão ocultos. Isto naturalmente diminui consideravelmente a velocidade de um site que é acessado através de um Smartphone ou Tablet. Então, o que você pode fazer para torná-lo mais rápido?

2. Atenção para as imagens

Por mais que seu site possua um design atrativo, com slide show e muitas imagens, será que isso realmente importa para as pessoas que o estão acessando seu site no Smartphone?
É aconselhável que a versão do website configurado para Smartphone possua menos imagens, concentrando-se apenas no que é essencial.
Querendo utilizar imagens, atente-se aos seus tamanhos e resoluções para que as mesmas não ocupem tantos dados, facilitando o carregamento do website.

3. Otimização do conteúdo

Procure sintetizar o conteúdo do seu website, visando atender as necessidades de quem o acessa de forma rápida.
Reduza o número de páginas e organize-o dentro da mesma. Lembrando que um website responsivo não é apenas adaptado para todos os tamanhos de tela, ele visa o carregamento rápido e a leitura facilitada.

Seu site não é responsivo? Você está precisando de um site responsivo para sua empresa? A equipe da Loft44 pode ajudá-lo, entre em contato clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.