Quer um site em WordPress? Você não está sozinho.

Em janeiro de 2011, 13,1% das plataformas na web eram em WordPress. Hoje, mais de 25% da internet é WordPress (5% conquistados nos últimos dois anos). Um crescimento muito rápido e bastante expressivo. Os outros dois mais populares Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS – Custom Management System) juntos não chegam a 5%: Drupal e Joomla somam 4,9% dos sites.
Site em WordPress - Padrão em Excelência - WordPress - Estatísticas - Sistema de Gerenciamento Mais Popular
A pesquisa foi feita pelo conceituado Alexa e analisou os 10 milhões mais bem classificados no rank mundial de sites. Alexa é um serviço pertencente a Amazon que registra dados de todos os sites, sem relação com nenhum outro – ele não se baseia no Google para calcular suas estatísticas por exemplo. Segundo essa análise, as porcentagens de sites em WordPress de acordo com as línguas é:
37,3% – Inglês
38% e 40% – Português, Espanhol, Sueco e Turco
51,3% – Bengali
54,4% – Bósnia
10,6% – Chinês
6,9% – Coreano

Rumo aos 50%

A próxima meta para a empresa que administra o WordPress é conquistar a maioria dos sites, alcançando a marca de 50%. Adam Silver, criador do site especializado em WordPress KitchensinkWP, acredita que o caminho é bem diferente do percorrido até agora. Sua principal aposta é focar na forma como o WordPress funciona em dispositivos de toque, plataforma que conquista cada vez mais usuários.

CMS que mais crescem

O crescimento dos Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo também foi analisado nessa pesquisa. Novamente o WordPress se destaca. De acordo com Matthias Gelbmann de W3Techs, a cada 74 segundos um site é criado usando WordPress enquanto que a segunda colocada, a Shopify, demora 22 minutos para ganhar um novo site.

Jetpack Onboarding

Uma boa dica para quem se aventura nesse mundo é o Jetpack Onboarding, um projeto que busca melhorar a experiência de quem começa a usar WordPress. Sua implementação ajuda a modificar, adicionar ou remover etapas da hospedagem. A maior parte dos códigos fica com o cliente que usa ReactJS e Facebook’s Flux Dispatcher para gerenciar o fluxo de dados e atualizações da interface do usuário.
Site em WordPress - Jetpack Onboarding - Melhorar site - Ferramenta WordPress
Outra forma de destacar seu site em WordPress na internet é cuidando da velocidade do seu site. Em nosso blog temos dicas de como medir e de como aumentar a rapidez com que seu site abre.
Ficou com alguma dúvida ou quer uma análise do seu site? Entre em contato com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.