Marcas com marketing brilhante no Facebook – Parte 6

Case 06: Microsoft
Número de fãs: 6,4 milhões
Os lançamentos são uma constante no ramo da tecnologia. Computadores, notebooks, tablets, smartphones e sistemas operacionais estão sempre sendo aperfeiçoados para acompanhar as tendências e conquistar os consumidores. Existem duas gigantes do ramo que dividem opiniões. Iremos falar hoje da Microsoft.
Todo lançamento de tecnologia gera debates entre usuários. Ao invés de focar na linguagem mais técnica, a Microsoft encontrou uma maneira criativa de entreter seus seguidores no Facebook. Eles sabem que a maioria de seus fãs são usuários domésticos, que não tem um conhecimento tão aprofundado em programação, e criaram seu conteúdo pensando neles.
Microsoft Marketing - Office 365
Se você entrar na página da Microsoft, vai encontrar diversas imagens com explicações sobre o funcionamento e os diferenciais de seus produtos. E vale para tudo. Você irá encontrar dicas de como armazenar seus arquivos, como aproveitar melhor as funcionalidades de seu smartphone e até mesmo como tirar selfies melhores. O equilíbrio entre o tempo dentro e fora do escritório é algo que a empresa procura trabalhar, e mostra como seus produtos podem ser úteis tanto para o trabalho quanto para o lazer.
A Microsoft tem passado por uma série de avanços nos últimos anos, que vão desde a atualização de seu logotipo até o lançamento de novos produtos como o Bing, Surface e o Windows 9. As mudanças foram muitas desde o começo da empresa, não apenas na tecnologia, mas na forma como ela se propaga. Por esta razão a estratégia de marketing também mudou e eles estão investindo fortemente nas redes sociais.
A Apple é um grande rival, todos sabemos, mas eles quase não usam as redes sociais, e a Microsoft tem usado isso a seu favor, criando uma página envolvente e fácil de entender. A Microsoft está deixando o mundo da tecnologia mais compreensível a todos.
 

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

Sua empresa está pronta para implementar uma estratêgia de Inbound Marketing?

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.