Marcas com marketing brilhante no Facebook – Parte 5

Case 05: Nature Valley
Número de fãs: 1,4 milhões
Um dos maiores desafios, devido a prevalência da tecnologia, é levar as pessoas para rua aproveitar o dia. Passamos conectados a maior parte do tempo, seja em computadores, tablets ou smartphones.
A Nature Valley está tentando mudar isso. Eles estão utilizando sua página no Fcebook para promover um estilo de vida mais saudável, seja na alimentação, através dos seus produtos, ou por incentivar seus seguidores a ir mais para a rua. A maioria dos seus posts são de imagens da natureza, atividades ao ar livre e dicas de exercícios, ao invés de apenas promover seus produtos. Seu marketing se baseia em incentivar as pessoas a ter uma vida mais saudável fora do mundo virtual, tornando a promoção de seus produtos naturais apenas uma consequencia deste incentivo. Com uma vida mais saudável, naturalmente a dieta muda também, e é nisto que acredita a Nature Valley.
A campanha mais recente da empresa no Facebook foi em torno da hashtag #getoutthere (chegue lá), que promove um estilo de vida saudável enquanto liga à tecnologia. Sabe-se que as pessoas não irão abandonar seus smartphones o dia inteiro, mesmo enquanto estão se exercitando, e a Nature Valley reconhece e usa isso a seu favor, incentivando seus seguidores a compartilhar fotos das atividades que fazem com produtos da marca.
marketing facebook - mídias sociais
Além das imagens compartilhadas por fãs, a Nature Valley tem uma galeria de fotos com incríveis imagens da natureza que podem ser usadas como imagens de capa. São imagens já dimensionadas para serem sua imagem de capa ou plano de fundo do seu desktop. É uma excelente forma de mater o “chegue lá” na mente de seus consumidores.
Mesmo que a Nature Valley associe seu produto com a vida ao ar livre, muitos de seus consumidores compram seus produtos para a sua vida cotidiana. Eles não precisam empurrar ninguém para a rua, viver ao ar livre, para fazer uma venda, mas eles realmente acreditam na importância de valorizar a natureza e apreciá-la, e é deste modo que eles estão se vendendo. Eles vendem uma experiência e um estilo de vida que, provavelmente, vai nos fazer um pouco mais felizes, saudáveis e relaxados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.