Série: 9 marcas com marketing brilhante no Facebook – Parte 4

Case 04: TOMS
Número de fãs: 3 milhões
Marcas engajadas conquistam seu público, e a TOMS é um bom exemplo disso. Sua estratégia ‘Um-por-um’ consiste no seguinte: você compra um par de sapatos ou óculos e eles doam um para alguém em necessidade. A empresa se ramificou e agora está atuando no segmento do café, mas a premissa do ‘Um-por-um’ segue valendo. Para cada embalagem de café comprado em seu site, um projeto de sustentabilidade será ajudado com uma semana de água potável. Esse desejo e empenho da TOMS em ajudar ao próximo faz da dela uma marca icônica nesta geração.
marketing facebook - TOMS
Muitas marcas utilizam ações de caridade para conseguir atingir melhores resultados. Então, por que a TOMS se destaca?
A TOMS encontrou a chave do sucesso no seu público-alvo: a geração atual. Acredita-se que se trata de uma geração egoísta e gananciosa, mas a empresa soube ver além dos estereótipos e buscou envolvê-los através de ações humanitárias. A marca produz para adolescentes e jovens adultos. Por meio das redes sociais a TOMS divulga seus produtos e noticia suas ações humanitárias. Aliás, essa noção de que as ações são de fato realizadas (de que quando você compra um par de sapatos alguém em necessidade recebe um, ou quando compra seu café, organizações de ajuda humanitária recebem água potável para dar a pessoas que sofrem com a escassez) faz com que as pessoas se sintam motivadas a ajudar.
TOMS é um excelente exemplo de como usar corretamente o engajamento da atual geração. Eles viram além dos estereótipos e, com boas estratégias, conseguiram envolver seu público.

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