9 marcas com marketing brilhante no Facebook – Parte 3

Case 03: Taco Bell
Número de fãs: 10,7 milhões
Continuando…Hoje iremos conhecer melhor o trabalho da Taco Bell. A empresa tem sido bem-sucedida em unir suas plataformas sociais por meio do seu slogan Live Más, da hashtag #onlyintheapp e das postagens com imagens dos seus produtos. Ou seja, você terá uma experiência uniforme em todas as redes sociais da Taco Bell, nada de confusão para seus fãs e consumidores. Além do mais, como praticamente todos os posts tem a presença de um item do cardápio, isso ajuda a manter a marca na mente do consumidor e estimulá-lo a comer lá. Em meses recentes, a Taco Bell aumentou muito sua presença nas redes sociais com o lançamento do seu novo aplicativo para mobile que serve para fazer pedidos de forma rápida e prática. E sabe como a rede promoveu seu novo aplicativo? Ficando em silêncio nas suas redes sociais. Isso mesmo, fizeram um blackout. Esta abordagem única para a promoção de seu aplicativo provou ser extremamente eficaz, pois os acessos foram muito além do costumeiro.
marketing facebook - Taco Bell
Outro diferencial é a capacidade de agregar humor a sua participação em mídias sociais. Uma de suas publicações recentes é sobre uma petição que pede a inclusão de um novo emoji no teclado dos smartphones: emoji de taco. Esse tipo de publicação não apenas atrai a atenção dos seus fãs, mas também faz com eles participem mais, gera o tão desejado engajamento. Sua forma leve de promoção os ajuda a vender seus produtos e levar as pessoas aos seus restaurantes. E não se trata apenas de diversão, a estratégia realmente funciona. A Taco Bell foi eleita, por um site especializado, como a número um na Restaurant Index Social Media, que é um relatório completo sobre o envolvimento, a influência, o sentimento que a marca causa, superando gigantes como McDonald’s. A Taco Bell não quer apenas lhe vender tacos pelo celular, eles querem lhe proporcionar uma experiência social memorável e agradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.