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SEO ou Branding: em qual investir primeiro?

Está em dúvida em qual investir primeiro: SEO ou Branding? Entenda melhor a função de cada um em uma empresa e confira nossas dicas sobre o assunto:
SEO significa Otimização para as Ferramentas de Busca. É a prática de melhorar e promover um site, a fim de aumentar o número de visitantes que ele recebe a partir de ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing, entre outras. Já Branding, ou Brand Management, é a gestão de uma marca ou o ato de administrar a imagem de uma empresa.
O SEO não é uma ciência exata. Isso se torna aparente quando tentamos incorporar SEO e Branding em uma estratégia. Este é um processo meticuloso. Por um lado, temos SEO para lidar com as atribuições das palavras-chaves e frases. Por outro lado, o Branding lida com lealdade à empresa e a cultura da mesma. Incorporando os dois dilui-se a predominância de ambos. Porém, eliminando um ou outro talvez não seja possível atender todos os objetivos estratégicos de marketing.
loft44 SEO ou branding
Mais uma vez, deve-se enfatizar que SEO é um conjunto de orientações e não uma ciência exata. Com esta afirmação, a recomendação a seguir pode ser utilizada para satisfazer ambos os lados da equação. Em geral, as palavras-chaves e frases, ou seja SEO, devem continuar a ser o foco de qualquer empresa em estágio inicial no marketing, enquanto que a incorporação de Branding da empresa deve aparecer mais tarde, na evolução. Isto é apenas uma declaração geral e não deve ser tomado palavra por palavra.
O raciocínio é bastante simples. No início, ninguém sabe o nome da sua empresa, mas talvez estejam procurando seus produtos ou serviços. Em outras palavras, você deve segmentar palavras-chaves e frases que se concentram em torno de sua oferta, ao invés de sua empresa. Com a lealdade e a credibilidade já estabelecida, o Branding passa a se tornar mais importante. É neste ponto que você pode incorporar mensagens corporativas para fortalecer o relacionamento com os clientes e estimular confiança em sua marca.
Exemplo um: Loft44
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Exemplo dois: Inspirados pelo Autismoloft44-inspirados-pelo-autismo-seo-posicao-na-pesquisa-google

Um pensamento final sobre Branding: se uma pessoa pesquisa o nome de sua empresa, é provável de encontrar o seu site de qualquer maneira. Isto é devido principalmente a ancoragem de texto e links que migram a pessoa para o seu website. Portanto, a otimização para o nome da empresa é bastante insignificante na maioria dos casos.
Quer saber um pouco mais sobre SEO? Fizemos um checklist com as 10 coisas que não podem faltar no seu SEO.

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