Quão rápido é o seu site?

Quão rápido é o seu site? Por que isso é importante?
Então você contratou uma empresa de design para construir o seu site, e o site parece que vai ser um sucesso. Quero dizer, realmente, ele vai “bombar”. Será incrível. Os visitantes do site ficarão extasiados. Eles irão reconhecer a sua capacidade e potencial através do seu site e se tornarão clientes imediatamente. Certo?
Bem, talvez.
Porque este site incrível, a não ser que seja devidamente implementado, pode vir com um alto preço.
A primeira coisa que você deve perguntar a si mesmo é: “Quanto tempo demorou para o seu incrível site carregar na tela?”.
Se a sua resposta foi: “um milésimo de segundo”, então excelente. Não há necessidade de ler mais este artigo. Você contratou designers de primeira qualidade e os programadores do seu site realmente arrasaram.
Se a sua resposta foi: “Aaah, um pouco, mas não muito tempo. A espera vale a pena!”, então você tem um problema.
Por quê?

Decidimos considerar a velocidade dos sites em nossos rankings de busca

Aqui está o que o Google tem a dizer: “Nós decidimos considerar a velocidade dos sites em nossos rankings de busca”. E isso foi em 2010!

“A cada 100 milissegundos a mais no tempo de carregamento do site Amazon.com, as vendas são reduzidas em 1%”. (Kohavi e Longbotham 2007)

E isso foi antes dos Smartphones e Tablets.
Hoje temos usuários que fazem várias tarefas ao mesmo tempo; bebem café e conversam com seus amigos enquanto ao mesmo tempo procuram um novo negócio em seu Smartphone. E quando eles encontrarem o seu site (se eles chegarem ao seu site – lembre-se de que o Google gosta de velocidade), eles querem seu site incrível super-rápido. Você tem 2 (máximo 3) segundos para impressionar seu potencial cliente. E isso definitivamente não significa luzes piscando e fontes extravagantes. Para impressionar seu potencial cliente, você precisa mostrar o que ele quer saber naqueles primeiros segundos.
Isto é verdadeiramente incrível.
Portanto, se seu site incrível está levando muito tempo para carregar, é hora de consertá-lo. Agora, pense sobre aqueles milissegundos somando 5, 10 ou 20% em receitas perdidas. Quanto isso vale para você?
Verifique o seu site agora em: gtmetrix.com
Ou entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.