Qual o valor de um site?

O site é parte fundamental do seu negócio, é o primeiro contato entre o potencial cliente e a empresa, portanto é a primeira impressão da sua empresa. O valor de um site (um bom site) é na verdade um investimento necessário. O valor de um site e seu conteúdo está relacionado diretamente ao número de clientes que o website trará para sua empresa. Pontuaremos alguns itens que são fundamentais na hora de avaliar o valor de um website.

1. Nome do domínio

Não adianta seu negócio ser fruto da criatividade e destaque no ramo em que atua, se o seu site não possuir um bom domínio. As palavras-chave constantes no nome do domínio são de grande valor e devem ser escolhidas com cuidado, sempre atentando ao número de pesquisas das mesmas no Google.

2. Atividade constante do domínio

Os algoritimos das ferramentas de busca dão mais credibilidade e autoridade para sites cujo nome de domínio foram registrados há bastante  tempo e ainda estão ativos. Pense e escolha com cautela o nome do domínio, evitando mudanças posteriores e atente-se a sempre estar atualizando o conteúdo do seu site, para manter a atividade do mesmo.

3. SEO

Para o aproveitamento do grande potencial de um nome de domínio, deve-se atentar muito ao conteúdo do site e às técnicas de SEO. As otimizações para ferramentas de busca, são essenciais para colocar seu site nas primeiras posições de motores de busca como Yahoo, Google e Bing, por exemplo. Uma boa colocação no ranking, com certeza agrega muito valor ao seu website.

4. Conteúdo

As otimizações nas ferramentas de busca dependem não somente de boas técnicas, mas também do conteúdo. Atente-se ao conteúdo postado em seu website, ele deve condizer com seus serviços, ser apresentado de forma clara e seu website deve ter um visual limpo (sem poluição visual).

 5. Wordpress

Um site construído na plataforma WordPress, oferece muitas vantagens em termos de gerenciamento e administração, uma vez que você não se encontra preso à empresa que confeccionou seu website. WordPress é uma plataforma de vanguarda nos Padrões Web utilizada por organizações como o New York Times, CNN, EBay, e aqui no Brasil, pelo Ministério da Cultura. É uma plataforma atual e a mais utilizada para a criação de websites, com milhões de programadores trabalhando para mantê-la sempre segura e atualizada.

6. Otimização para Tablets e Smartphones

A estrutura do site otimizada para qualquer tamanho de tela agrega valor ao seu website. Seus clientes potenciais fazem pesquisas no Google, por exemplo, em um Café ou em seus escritórios, e encontram seu site na 1ª página, isso se seu website estiver feito sob um bom SEO. Os itens apresentados acima são apenas alguns critérios que valorizam seu website, caso você se interesse por uma análise mais detalhada, entre em contato conosco.
 

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

Sua empresa está pronta para implementar uma estratêgia de Inbound Marketing?

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.