Wizard – Inbound Marketing

A Wizard é a maior rede de ensino de idiomas do mundo e surgiu aqui no Brasil, mais precisamente em Campinas, no interior de São Paulo, no ano de 1987.

Com uma metodologia diferenciada, a Wizard se destaca pela qualidade do aprendizado que seus alunos obtêm no estudo de idiomas. Atualmente, possui mais de 1200 escolas espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos, Japão, Paraguai e Costa Rica. Em Florianópolis, as franquias localizadas nos bairros Estreito e Kobrasol se consolidam como representantes da Wizard, atendendo seus alunos com a qualidade garantida pela marca e com a competência de uma equipe preparada e bem treinada.

Problema

A Krugans atua num mercado altamente competitivo dominado por marcas internacionais de surf como Quiksliver e Billabong e as marcas nacionais de moda praia como Dafiti e Cia Marítima. O custo de aquisição de novos clientes nos anúncios pagos era muito alto devido ao grande número de empresas com alto poder de investimento que entram na disputa de mídia digital para divulgar seus produtos. A Krugans procurou a Loft44 buscando uma solução para aumentar o número de novos clientes para sua loja virtual e, consequentemente, seu faturamento, de forma competitiva e sustentável.

Solução

A equipe da Loft44 decidiu implementar uma estratégia de Inbound Marketing para as duas franquias. A situação era perfeito. O valor do produto é relativamente alto e, apesar do público entender a necessidade de fazer um curso de inglês, exigia a necessidade de informar e educar o público sobre os benefícios de fazer um curso com uma das franquias da Wizard. Foram produzidos dois sites (um para cada franquia) e implementado um trabalho constante de publicação de conteúdo otimizado para o SEO, garantindo um bom rankeamento no Google. Alguns destes conteúdos eram utilizado nos fluxos de relacionamento. A adesão nas escolas de inglês são cíclicos. No início de cada período de matrículas aumentamos a divulgação dos landing pages no Facebook, Instagram e Adwords.

Resultados

A parceria entre a Loft44 e as Franquias Wizard começou no final de 2015. Até agora temos gerados mais de 2000 leads qualificados para a equipe de vendas das duas unidades. Segue alguns números surpreendentes da nossa parceria: No primeiro ano de implementação de uma estratégia de inbound marketing a franquia aumentou sua faturamento em 30%.

Conseguimos que a franquia conquistou a primeira posição nas buscas de Google para as palavras chave “escola de inglês” e “curso de inglês” para as buscas feito dentro da região geográfica da franquia.
O ROI (Return on Investment – Retorno sobre o Investimento) das campanhas chegou a ser em cima de 160%, com um custo de aquisição para cada lead qualificado de menos de R$2.

Depoimento

“O grande diferencial é o atendimento: rápido, assertivo e muito honesto. Sabem planejar e esclarecer muito bem o investimento necessário e o retorno que vamos ter com o mesmo investimento. A Wizard teve um crescimento de 30% no faturamento depois que comecei a trabalhar com a Loft44.”

– Frederic Piovezan; Diretor, Wizard Kobrasol

Client:

Wizard

Categoria:

Anúncios no Facebook, Branding, Consultoria, Google Adwords, Inbound Marketing, Mídias Sociais, SEO, Website em WordPress

Data:

21 de fevereiro de 2018