Por que contratar o gerenciamento de redes sociais?

Você pode se perguntar. Aparentemente não existe nenhum mistério na tarefa.
Realmente pode parecer fácil gerenciar mídias sociais, afinal convivemos com publicações institucionais todas as vezes que acessamos nossas páginas pessoais. Ao primeiro olhar pode parecer que não existem grandes dificuldades em gerar conteúdo para uma página de negócios. Mas não é bem assim.
Você precisa utilizar suas plataformas da maneira certa para que seus clientes possam interagir (de preferência em tempo real) com sua marca.
Levando em consideração que construir um relacionamento com seu público é o maior benefício de uma mídia social, gerenciá-las de forma amadora e sem expertise é um risco de degradação de imagem que sua empresa se expõe. Esta segurança é um forte motivo porque contratar o gerenciamento de redes sociais.
Ao se relacionar com o público em suas mídias sociais você consegue descobrir como sua empresa é vista no mercado, o que seus consumidores esperam de sua empresa, conhece seus pontos fortes e consegue ter um feedback dos pontos a melhorar.
Para tirar o máximo de suas mídias sociais é preciso ter conhecimento específico e saber qual a linguagem mais adequada para abordar seus fãs. Além disso, conhecimento em edição de imagens, programação de web e estratégia digital são muito bem-vindos.

1. Atendimento Especializado

Um motivo que fará você entender o porque contratar o gerenciamento de redes sociais é poder ter a segurança que profissionais especializados estão gerenciando suas mídias sociais. Eles conhecem não só o seu mercado, mas trabalham com diversas empresas diariamente e podem usar toda essa experiência no gerenciamento também de suas contas.

2. Resultados Mensuráveis

Um serviço especializado no gerenciamento de mídias sociais trabalha com metas.
Todo o planejamento estratégico é montado para suas páginas atingirem objetivos específicos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo.
As estratégias traçadas sempre serão definidas após uma análise das necessidades das suas páginas e empresa. Para muitos é importante o número de seguidores das páginas, já para outros a interatividade ou alcance das postagens. Pode ser que sua empresa não se encaixe em nenhum dos casos e precise transitar entre essas realidades dependendo do momento.
Somente um atendimento especializado em gerenciamento de redes sociais vai saber identificar essas necessidades e direcionar suas ações.

3. Fortalecimento de Marca

Pense que suas mídias sociais representam a voz de sua empresa. Ela se comunica com seu mercado, seus consumidores, concorrentes e curiosos que podem se tornar clientes.
Saber desfrutar dessa oportunidade é imprescindível para construção de uma marca bem posicionada.
Nas suas mídias sociais você pode argumentar com seu público, mostrar conhecimento no seu segmento e de forma próxima, se comunicar com as pessoas que te seguem.
Vender seus produtos é a consequência, se ele for feito da maneira certa é garantido que você irá perceber os resultados, se não for, o tempo dedicado (seja o do seu cunhado ou de sua secretaria que gerencia o seu Facebook) serão perdidos e você irá descobrir da pior maneira que contratar o gerenciamento de redes sociais é importante.

4. Construção de um Relacionamento com seu Público

Um trabalho bem feito nas mídias sociais é como um casamento feliz. Ele cria um laço forte com seus consumidores. Um profissional divulga a qualidade de sua empresa e a preocupação dela com seu público.
Para as pessoas que seguem sua página fica claro que no seu segmento existe uma empresa de confiança.
 Saber gerenciar também os momentos de crise e os feedbacks negativos que sua empresa recebe também é trabalho de gerenciamento de redes sociais. O lema de um profissional dessa área é: me dê um limão que eu faço uma limonada.
Todos sabem que falhas acontecem e quando isso cai nas redes sociais o efeito pode ser devastador. Um profissional irá administrar esse momento da melhor forma, mostrando para o consumidor insatisfeito que todos os esforços possíveis para corrigir a falha cometida foram tomados. Desta forma, até nesses momentos críticos o relacionamento com seu público será fortalecido e você terá uma informação valiosa para corrigir seus processos.

5. Interpretação dos Dados e Resultados da Página

Além dos resultados também existem dados que podem ser colhidos em suas páginas que podem ajudar muito nas tomadas de ação dentro de sua empresa.
Um profissional irá saber ler esses dados e indícios que podem ser retirados se suas mídias sociais.

  • Quem é seu principal público?
  • Quais as necessidades dessas pessoas?
  • Qual é a imagem que eles têm de sua empresa?
  • Por que eles são seus clientes? Ou por quê ainda não são?
  • Como tornar não clientes em consumidores de sua marca?
  • E seus concorrentes? O que estão fazendo agora para inovar?

Apenas uma equipe especializada irá te fornecer essas e muitas outras informações com precisão.

6. Economia

Sabemos que toda empresa trabalha para otimizar seus investimentos. Para otimizar seu investimento, a contratação de uma equipe de profissionais é a melhor forma de gerenciar suas redes sociais, já que desta forma você terá várias cabeças com conhecimento em múltiplas áreas da comunicação para te fornecer os melhores resultados. Muitas vezes o profissional irá orienta-lo a realizar um investimento mais baixo do que o planejado em impulsionamento, isso porque quando um profissional faz um planejamento estratégico, consegue projetar o investimento necessário para o alcance esperado.
É muito difícil encontrar um profissional que seja completo e caso você o encontre, pode ter certeza que investir em uma equipe inteira será a alternativa mais rentável.
Com uma equipe você pode acompanhar o trabalho feito sem se preocupar com mais uma contratação. A equipe cuida das suas mídias sociais e assim você pode cuidar do seu negócio, e esse é o maior beneficio de contratar uma agencia para gerenciamento de redes sociais, otimização de seu tempo.
Designers, programadores e gerenciadores de mídias são alguns dos especialistas que atualmente fazem parte da equipe da Loft44 e você pode conversar com cada um deles, tirar suas dúvidas sobre suas redes sociais ou qualquer outro assunto dentro do marketing digital.
Estamos preparados para atender a sua empresa.

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