Os três pilares do SEO em 2014

Dois dos principais componentes de uma estratégia forte de SEO são: a publicação de conteúdo de alta qualidade que é lido e linkado pelo maior número de pessoas possível, ou seja, conteúdo de qualidade e links de entrada. Mas em 2014, um terceiro elemento chave está se unindo à estes dois componentes: as mídias sociais.
Enquanto a mídia social tem sido um fator para o algoritmo de classificação por anos, a comunidade tem sido relutante em adotar oficialmente as mídias sociais como uma peça fundamental dentro de campanhas de SEO. As mídias sociais vem sendo difundidas em todos os setores da nossa cultura, elas oferecem meios para compartilhar, distribuir e alcançar um público maior. Assim, oferece aos motores de busca tanto novas métricas que permitem medir a qualidade, como resultados, uma vez que os “meios sociais” são agora o fator que mais cresce nos rankings de busca.
Assim, em 2014, os três pilares do SEO permanecem os mesmos que eram em 2013, mas eu prevejo (e espero) que as mídias sociais cheguem a ser totalmente adotadas como o terceiro pilar por empresários e comerciantes. Estratégia de conteúdo, links de entrada e estratégias de mídias sociais são os três elementos-chave para a construção de uma campanha de SEO forte e bem sucedida, independente do setor.

Os dois pilares atuais:

As estratégias de conteúdo vão além da simples publicação de conteúdo e de sua qualidade. Também engloba o conteúdo existente em seu site, que deve ser otimizado através das melhores técnicas de SEO.  O conteúdo deve sempre proporcionar benefício ou valor para o leitor, e estar de acordo com os serviços prestados pela empresa, estando sempre atualizado. Assim que o conteúdo estiver perfeitamente otimizado, o próximo passo é a estratégia de publicação, que começa com a pesquisa de palavras-chave. As palavras-chaves tem a ver com seu público alvo e como eles procuram por seus serviços nas ferramentas de busca. Procure adicionar páginas para qual perguntas frequentes não tenham sido respondidas ainda, por exemplo. Um recurso muito utilizado para a pesquisa e escolha de palavras-chaves é a ferramenta Planner do Google Keyword. Com o conteúdo otimizado e publicado, este deve possuir links. A finalidade dos links é de introduzir os leitores externos para o conteúdo da sua empresa. A quantidade e a qualidade das ligações de entrada também é um fator importante para os orgânicos algoritmos de classificação de pesquisa. Quando se trata de links, especialmente na era dos mais inteligentes algoritmos de busca, qualidade sempre supera a quantidade.

Mídias sociais, o terceiro pilar:

As mídias sociais dão às empresas plataformas adicionais para interagir com os clientes, construir a marca e criar uma comunidade, tudo ao mesmo tempo, direcionando tráfego para seu site. Estratégias de mídias sociais são diferentes para cada empresa, dependendo do seu mercado-alvo. Por causa disso, nem todos os canais de mídias sociais disponíveis podem ser um benefício para todas as empresas. É importante descobrir onde seu público-alvo está localizado dentro da “internet”, e concentrar esforços nestas redes sociais. Enquanto as campanhas de SEO são realizadas principalmente para atrair novos clientes e aumentar a conscientização de uma empresa nos resultados de busca orgânica, a mídia social se concentra na manutenção de clientes e o fortalecimento das relações com eles por meio de engajamento estratégico.

Conclusão:

Não é suficiente se concentrar em apenas um ou dois desses pilares para elaborar uma estratégia bem sucedida de SEO em 2014. Cada um desses três elementos beneficia o outro, e sem os três elementos caminhando juntos, a sua “estrutura” (isto é, a sua campanha de SEO) não pode subsistir.

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