O que é Google Adwords Remarketing?

O que é Google Adwords Remarketing? - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Você já reparou na quantidade de anúncios que você encontra na internet diariamente? Essas propagandas não estão lá por acaso. Por trás de cada mensagem publicitária que você recebe, existe uma estratégia. Tudo é organizado para que a mensagem apareça na hora exata e para a pessoa certa.
post-remarketing-como-funciona

O que é Google Adwords Remarketing?

Você já reparou que após sair de uma pesquisa sobre determinado produto, anúncios te oferecendo este mesmo produto aparecem em suas mídias sociais e outros sites que você visita? Isto é o Google Adwords remarketing.
O Google Adwords Remarketing é uma ferramenta Adwords e Google Adsense que permite que você exiba anúncios para pessoas que visitaram seu site anteriormente.
Seu sucesso é garantido porque o visitante do site já demonstrou interesse por seu produto ao visitar seu portal na primeira vez. Levando em conta que 96% das pessoas entram em um website e saem sem realizar qualquer conversão, usar o Google Adwords Remarketing vai te ajudar a resgatar esse visitantes que não realizaram uma compra e também te ajudará a diminuir a sua taxa de abandono de carrinho.
Aproximadamente 46% das pessoas visitam um website de 2 a 4 vezes antes de realizar qualquer compra e até 70% abandonam o carrinho de compras pelo menos uma vez antes de realizar o pagamento. Outro dado interessante é que 60% dos produtos selecionados nos carrinhos de compra são deixados para trás.

Por que usar Google Adwords Remarketing?

Sabia que 11% das marcas usam retargeting (similar ao remarketing) para chamar a atenção dos consumidores da concorrência? 56% das empresas utilizam este método para atrair novos clientes e 43% das empresas utilizam o mesmo para branding.
O Google Adwords Remarketing permite retomar o contato de pessoas que já visitaram seu website anteriormente, permite oferecer um anúncio adequado para cada tipo de usuário em função de um produto ou serviço já visitado, além de excelentes taxas de conversão.

Onde posso usar Google Adwords Remarketing?

O Google Adwords Remarketing pode ser usado no Facebook a partir da criação de anúncios e selecionar audiência para tal anúncio. Além de ser usado no Facebook, o Google Adwords Remarketing pode ser feito através do Google, com a ferramenta Google AdWords, que através de palavras-chaves, localização e visitas anteriores “persegue” os usuários por qualquer website na internet que permitam a publicação dos anúncios do Google.
remarketing-loft-folha-de-sao-paulo

Dicas para usar o remarketing

Mostre produtos por categorias: crie listas de Google Adwords Remarketing para cada categoria de produto.
Carrinhos de compras abandonados: crie uma lista de Google Adwords Remarketing para pessoas que não tenham completado o pedido. Carrinhos abandonados tem uma taxa de abertura de 40% ao longo do tempo.
Vendas adicionais: Apresente produtos similares ou complementares a clientes que já efetuaram uma compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.