Novidades no Instagram para empresas

Novidades No Instagram Para Empresas - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

O Instagram anunciou o lançamento de novas ferramentas que vão otimizar o contato entre cliente e empresas via rede social: as marcas poderão criar perfis específicos para seus negócios, com ferramentas especiais para contato facilitado e análise de engajamento. As novidades foram lançadas esse mês de junho, mas por enquanto só estão disponíveis na Nova Zelândia, na Austrália e nos Estados Unidos. Mas como essas mudanças favorecem as empresas que já estão atuando no Instagram?

Ferramentas para negócios

A mudança mais notável será a adição de um botão de contato que tornará mais fácil a interação entre empresa e cliente. Além desse botão, as empresas poderão acrescentar email, número de telefone, opção para mensagem de texto e as direções físicas do seu estabelecimento.
Mesmo com a possibilidade de enviar mensagens privadas, o botão está em um espaço mais estratégico e de acesso mais intuitivo. Atualmente, a interação das empresas acontece principalmente no espaço dos comentários, o que torna o gerenciamento difícil.
Loft44 - Instagram para empresas Crédito de imagem: Mashable

Gerenciamento do engajamento

Outra mudança será a disponibilidade das ferramentas de análise dentro do aplicativo. As análises serão semelhantes as encontradas no Facebook. Com esses dados será possível entender melhor a audiência do seu perfil (qual é o tipo de seguidor, qual é o engajamento e qual a demografia dessa audiência). Com mais dados é possível fazer campanhas mais efetivas.
Loft44 - Instagram para empresas Crédito de imagem: Mashable

Promoção de posts

Novas ferramentas de promoção do aplicativo entrarão em vigor. Com isso, as empresas poderão atingir mais pessoas além dos atuais seguidores. Esse novo recurso permitirá que você escolha um público-alvo ou acatar a sugestão que o Instagram oferecer. Depois disso seu post vai ser promovido como um anúncio pelo tempo que você achar necessário.

O Instagram no Brasil

O Brasil têm 29 milhões de usuários ativos por mês no Instagram. Isso o coloca como o segundo maior mercado do aplicativo. A própria empresa realizou a pesquisa e divulgou no final de 2015. Os usuários do Instagram no Brasil tem de 18 anos a 35 anos e mais da metade afirmam que acessam o Instagram ao menos uma vez por dia. As áreas que que mais chamam a atenção do usuário são: música, viagens, natureza, celebridades, moda e gastronomia.

Além do Instagram, outras redes sociais podem te ajudar a crescer e a se destacar no meio digital. Se tiver dúvidas sobre qual rede social é a ideal para a sua empresa, entre em contato com a gente. Teremos o maior prazer em te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.