Novidade no Facebook: você poderá enviar e receber dinheiro através do Messenger

Uma novidade no Facebook foi anunciada para os usuários do seu serviço de mensagens. Agora será possível enviar e receber dinheiro através do Messenger. Isso mesmo que você leu. Será tão simples enviar dinheiro quanto é enviar uma foto. Esta nova funcionalidade que, segundo o Facebook será livre, vai ser lançada para os usuários dos Estados Unidos nas próximas semanas e estará disponível para iOS, Android e Desktop.
Veja como será simples enviar dinheiro:
– Inicie uma conversa com o amigo para quem você vai enviar dinheiro;
– Toque no ícone “$” e digite o valor que você deseja enviar;
– Toque em “Pagar” (ou “Pay”) no canto superior direito e adicione seu cartão de débito para enviar o dinheiro.
novidade no facebook
Pronto! E para receber? Para receber você vai fazer o seguinte:
– Abra a conversa com o amigo que lhe enviou dinheiro;
– Toque em “Adicionar cartão” e adicione seu cartão de débito para aceitar o dinheiro pela primeira vez. O dinheiro será transferido imediatamente para você, mas, dependendo do seu banco, poderá demorar de 1 a 3 dias para que o dinheiro esteja acessível.
Simples, não acha? Em um primeiro momento, esta será uma facilidade usufruída entre amigo, mas vemos a possibilidade de ser futuramente expandida para as empresas fazerem negócios na rede. Seria este o primeiro passo para a simplificação das vendas através do Facebook? Vamos aguardar os próximos capítulos.
A segurança é uma das preocupações que facilidades deste gênero despertam, mas o Facebook já falou sobre esta importante questão em seu post:
“Incorporar as melhores práticas de segurança tem sido nossa prioridade quando o assunto é pagamento. Usamos sistemas seguros que criptografam a conexão entre você e o Facebook, bem como suas informações quando você nos solicitar que as armazenemos para você. Usamos hardwares e softwares de proteção que atendem aos mais elevados padrões da indústria. Estes sistemas de pagamento são mantidos em um ambiente seguro que é separado de outras partes da rede Facebook e que recebem acompanhamento e controle adicional.Existe uma equipe de especialistas antifraude para monitorar atividades suspeitas e ajudar a manter as contas em segurança.”
E aí, o que você achou da novidade?
 

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

Sua empresa está pronta para implementar uma estratêgia de Inbound Marketing?

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.