Uma novidade no Facebook foi anunciada para os usuários do seu serviço de mensagens. Agora será possível enviar e receber dinheiro através do Messenger. Isso mesmo que você leu. Será tão simples enviar dinheiro quanto é enviar uma foto. Esta nova funcionalidade que, segundo o Facebook será livre, vai ser lançada para os usuários dos Estados Unidos nas próximas semanas e estará disponível para iOS, Android e Desktop.
Veja como será simples enviar dinheiro:
– Inicie uma conversa com o amigo para quem você vai enviar dinheiro;
– Toque no ícone “$” e digite o valor que você deseja enviar;
– Toque em “Pagar” (ou “Pay”) no canto superior direito e adicione seu cartão de débito para enviar o dinheiro.
Pronto! E para receber? Para receber você vai fazer o seguinte:
– Abra a conversa com o amigo que lhe enviou dinheiro;
– Toque em “Adicionar cartão” e adicione seu cartão de débito para aceitar o dinheiro pela primeira vez. O dinheiro será transferido imediatamente para você, mas, dependendo do seu banco, poderá demorar de 1 a 3 dias para que o dinheiro esteja acessível.
Simples, não acha? Em um primeiro momento, esta será uma facilidade usufruída entre amigo, mas vemos a possibilidade de ser futuramente expandida para as empresas fazerem negócios na rede. Seria este o primeiro passo para a simplificação das vendas através do Facebook? Vamos aguardar os próximos capítulos.
A segurança é uma das preocupações que facilidades deste gênero despertam, mas o Facebook já falou sobre esta importante questão em seu post:
“Incorporar as melhores práticas de segurança tem sido nossa prioridade quando o assunto é pagamento. Usamos sistemas seguros que criptografam a conexão entre você e o Facebook, bem como suas informações quando você nos solicitar que as armazenemos para você. Usamos hardwares e softwares de proteção que atendem aos mais elevados padrões da indústria. Estes sistemas de pagamento são mantidos em um ambiente seguro que é separado de outras partes da rede Facebook e que recebem acompanhamento e controle adicional.Existe uma equipe de especialistas antifraude para monitorar atividades suspeitas e ajudar a manter as contas em segurança.”
E aí, o que você achou da novidade?

Sua empresa está pronta para implementar uma estratêgia de Inbound Marketing?