Mudanças no LinkedIn para estudantes

Mudanças no LinkedIn para estudantes - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

A partir do dia 16 de maio, alguns aspectos vão mudar no funcionamento do LinkedIn para estudantes. A plataforma é a maior rede social focada no mercado de trabalho no mundo, com 433 milhões de usuários (20 milhões no Brasil). Em outubro de 2014, o LinkedIn lançou uma série de recursos para entrar de vez no mercado de admissões das universidades. Dois anos depois, anunciou o fim desses recursos e que vai retomar o foco para o público que mais cresce entre seus usuários: os recém-formados nas universidades.

O que vai ser desativado no LinkedIn para estudantes?

Home Page Educação

É na Home Page Educação onde todas as ações com relação a prospecção de alunos recém-saídos do ensino médio e estão procurando uma faculdade se concentram.

Classificação das Universidades

A Classificação das Universidades mostra quais faculdades proporcionam mais sucesso entre os graduados de diferentes campos de estudo.

loft44 - homepage educação

Mudanças no LinkedIn para estudantes - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Explorador de Campo de Estudo

O Explorador do Campo de Estudo mostra possíveis caminhos a serem percorridos nas diferentes carreiras para os campos de interesse selecionados pelo estudante no setor Educação. É possível ver quem trabalha nas áreas destacadas e quais faculdades se destacam nos campos de estudo que interessam os estudantes.

Buscador de Universidades

O Buscador de Universidades é uma ferramenta que ajuda o usuário a achar qual faculdade é sua melhor opção a partir de um banco de dados com base nas carreiras de trabalho dos milhares de usuários e nas páginas de 25.000 faculdades.

loft44 - explorador de campo de estudo

loft44 - buscador de universidade

Quadro de Decisões

Os Quadros de Decisão permitem que potenciais graduandos gerenciem o processo de escolha da futura universidade que irão frequentar, pedindo auxílio, via plataforma, para amigos, familiares, ex-alunos e estudantes matriculados.
loft44 - quadro de decisão

Novidade no LinkedIn para estudantes

App para auxiliar recém-formados

Enquanto descontinua seu projeto com alunos se formando no ensino médio, o LinkedIn projetou e lançou o aplicativo LinkedIn Students – disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos. O foco é auxiliar os alunos a descobrirem vagas de empregos para recém-formados que melhor se encaixam nas áreas que eles estudam. O aplicativo também vai guiar os estudantes para aproximá-los das empresas que mais contratam graduandos das universidades que eles frequentam, além de exemplificar caminhos de carreira a partir de ex-alunos do mesmo campo de atuação que tenham saído recentemente da universidade.

A grande dúvida agora é o futuro das páginas das Universidades. Existe indicações que as páginas de universidades e companhias irão ser fundidas, mas sem confirmações oficiais por parte do LinkedIn até o momento. Também não se sabe, caso ocorra a fusão, quais características permaneceram de cada tipo de página. Mas isso é uma análise para o futuro e para outro post.
E aí, gostou da mudança? Quer aprender um pouco mais sobre LinkedIn? Fizemos um post sobre como criar campanhas estratégicas no LinkedIn Ads. Se tiver alguma dúvida, teremos o maior prazer em te ajudar. Não hesite em entrar em contato com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.