Ferramenta gratuita do Google mede a velocidade do seu site

Todo mundo já teve aquele momento em que tentou entrar em um site e ele demorou para carregar. Ou pior, não carregou! Isso tem acontecido muito, principalmente com o uso da internet mobile. Essa foi a preocupação do Google, a fonte suprema de informações.
Após algumas análises, gerando uma tonelada de relatórios, foram desenvolvidas novas ferramentas para medir a velocidade do site de usuários. Conheça um pouco do Google PageSpeed Insights, produto que o Google criou para fazer isso.
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PageSpeed Insights para medir a velocidade do seu site

A ideia inicial era apenas criar um rótulo em vermelho com a palavra slow (lento em português) para identificar os sites que demoram para carregar, avisando assim ao usuário antes mesmo que ele clicasse no link. O projeto foi aperfeiçoado e hoje, com o produto Google PageSpeed Insights, é possível, além de medir a velocidade do site, ver dicas do que é possível fazer para melhorá-lo.
As análises e dicas são específicas para cada site e vão desde uma simples otimização da imagem até alterações em HTML e CSS. A pontuação apresentada (que vai até 100) representa a qualidade e não uma medida de velocidade. Quanto menor a pontuação, mais é possível melhorar. Acima de 70 já se é considerado um bom site.

Velocidade de conexão x Velocidade de abertura de um site

Quantas vezes você já xingou seu provedor de internet quando um site demora para abrir? Muitas, né? Mas nem sempre a culpa é do provedor. Essas duas velocidades estão ligadas mas não significam a mesma coisa. A velocidade de conexão é aquela que você contratou de um provedor (1 Mega, 10 Megas, 50 Megas). Essa velocidade será a mesma independente do link que você queira acessar. Já a velocidade de abertura, além de depender da conexão, também está ligada a onde o site está hospedado e o que contêm nele. Por exemplo, um site com um vídeo no formato .avi irá demorar mais para abrir do que se esse mesmo vídeo estivesse no formato .mp4.

Vantagem do PageSpeed Insights

Diversos sites também podem ser usados para medir a velocidade do site, como o Load Impact, o WebPagetest e o Pingdom. A vantagem do PageSpeed Insights é que ele avalia com os mesmos mecanismos da busca do Google.
Como a velocidade de abertura é uma das opções que melhora o posicionamento nesse site de pesquisa, é importante cuidar para melhorá-la. Além disso, os links que abrem rapidamente tem menos chances de fazer com que um visitante não desista de esperar o site abrir.
Sabemos que algumas modificações para melhorar a velocidade do site não são tão simples como mudar o formato de uma imagem, por exemplo.
Se o índice de seu site ficou abaixo do que você gostaria entre em contato com a gente.
Podemos te ajudar com os gaps encontrados.
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Até a próxima!

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