Média de taxas de cliques no AdWords por tipos de indústrias

Média de taxas de cliques no AdWords por tipos de indústrias - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Media-taxa-de-cliques
Sabemos que o AdWords não é uma ciência exata e aumentar sua taxa de cliques pode ser crucial para seu negócio. Uma baixa taxa de cliques é perigosa, pois pode arrastar para baixo e seus índices de qualidade podem influenciar a posição em uma futura promoção.
Então, falando de taxa de cliques, como saber se está funcionando? Pensando grande, é mais do que claro que algumas indústrias tem taxas de cliques mais baixas que a média, mas sem qualquer referência consistente ou visível, é impossível saber se está funcionando normalmente, se está liderando ou se está super atrasadas.
Uma pesquisa foi feita pela Search Engine com os dados de seus clientes – que incluem bilhões de dólares gastos em anúncios no AdWords por ano – a fim de obter uma imagem precisa das taxas de cliques em vinte tipos diferentes de indústrias. As análises foram feitas dividindo a média de taxas de cliques em duas Pesquisa e Display entre vinte empresas de diferentes categorias nesta ordem: Advocacia, Automobilística, B2B, Atendimento ao consumidor, Relacionamentos, E-commerce, Educação, Serviços de emprego, Finanças e seguros, Saúde, Bens de casa, Serviços industriais, Jurídico, Imobiliário, Tecnologia e Viagens & turismo.
loft44 tipos de industria adwords taxa de cliques
A taxa de cliques média entre todas as indústrias é de apenas 1,91% por Pesquisa e 0,35% por Display. Então se você tem uma taxa de cliques de 2%, você imagina estar indo muito bem, não é?
Não se você está na indústria de Relacionamentos, onde a média de taxa de cliques por Pesquisa é de 3,40%. Isto é o dobro da média geral. Já os anúncios em Display neste segue empatado com a Advocacia na segunda maior média de taxas de cliques, com uma média de 0,52%. A única indústria que apresenta um desempenho melhor em anúncios em Display é a de Tecnologia, onde a média de taxas de cliques é de 0,84%.
Se você trabalha com Serviços de empregos, Atendimento ao consumidor ou Educação, é preciso prestar bastante atenção nas suas campanhas de Display. Sempre teste e verifique se estes anúncios valem a pena, analisando os dados das médias taxas de cliques de 5 diferentes tipos de indústria:
* Serviço de emprego: 0,14%
* Atendimento ao consumidor: 0,20%
* B2B: 0,22%
* Educação: 0,22%
* Imobiliário: 0,24%
Mesmo com a média de taxas de cliques abaixo de 1%, podemos ainda sim conseguir melhor posição do que quaisquer uma destas indústrias. Por exemplo, uma média de anúncios com uma taxa de clique em 0,95% no ramo imobiliário não é tão ruim quando consideramos que é três vezes maior do que a média geral.
É por isso que o contexto de padrões da indústria é tão importante! Você não quer ser enganado em pensar que está indo muito bem, quando na verdade o seu desempenho está apenas na média, na melhor das hipóteses. Claro que você não quer estar apenas na média.
A média da taxa de clique nas indústrias de Relacionamentos e Finanças e seguros, tirando a média de Pesquisa, é de apenas 1,91%. Em algumas dessas indústrias, até esta taxa média teria um desempenho acima da média.
Não é bem assim em Relacionamentos. Na verdade, se você está recebendo apenas a média 1,91%, você está muito atrás da concorrência, porque nessa indústria a média em taxa de cliques de Pesquisa é de 3,4%! Com certeza, você vai ter que fazer muito, muito mais do que a média em toda a busca para competir nestas indústrias. Assim:
* Finanças e seguros: 2,65% Média CTR
* B2B: 2,55% Média CTR
* Serviços ao Consumidor: 2,40% Média CTR
* Tecnologia: 2,38% Média CTR
* Educação: 2,20% Média CTR
* Viagem & Turismo: 2,18% Média CTR
Nestas indústrias, você vai precisar em média de 10% a 15% de taxas de cliques para estar no pódium.
loft44 media de taxa de cliques por industria graphics
Nesta pesquisa a Search Engine descobriu que no seu AdWords e WordStream, 1% dos anunciantes estão consistentemente atingindo as taxas de cliques 6 vezes mais do que o esperado!
Resumindo, as referências específicas da indústria são uma ferramenta útil que, quando usado em conjunto com os seus próprios conta do AdWords de dados, pode ajudar a compreender melhor onde você tem oportunidades para melhorar o desempenho da conta. Este é um passo crucial na manutenção (e buscando melhorar) o seu negócio.
Quer saber como está sua média de taxa de cliques no AdWords? Nós calculamos agora mesmo para você!

Fonte: Search Engine Journal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.