Marketing no Linkedin – Como atrair novos clientes

Se o Twitter é a rede social para conhecer pessoas e ganhar seguidores e o Facebook é a rede para falar com os amigos, então o Linkedin é aonde vamos para nos encontrar e fazer negócios. Nada melhor do que um bom marketing no Linkedin para aumentar sua rede de conexões.
Mais da metade dos marqueteiros dizem que o Facebook é a rede social mais importante que eles usam, de acordo com o Relatório da Indústria de Marketing de Mídia Social de 2015 baseada na Examiner Social Media. Linkedin vem em segundo: 71% dos marqueteiros usam, mas somente 21% citam como a mais importante rede social.
Você pode até pensar que o Linkedin é apenas uma rede social para deixar seu currículo e talvez se relacionar com alguns contatos, mas não é assim. O Linkedin é também uma rica ferramenta de geração de negócios, que está em constante crescimento. Em fato pela própria rede, que tem achado maneiras que facilitam o marketing. A rede é uma maravilhosa ferramenta para gerar contatos e a chave para isso são os dados que o Linkedin tem. Por isso iremos te ajudar com essas 4 dicas:

4 Dicas de marketing no Linkedin – como atrair novos clientes:

1. Memorize o básico:

Tenha em mente alguns fundamentos básicos antes de ir digitando no Linkedin:
Marketing no Linkedin - 4 Dicas de Marketing - Homem Memorizando - Linkedin - Trabalho
Primeiro – Otimize o seu perfil, levando em consideração o seguinte: Quais palavras-chave ou termos seus consumidores usam para definir sua empresa? A chave para um perfil bem sucedido no Linkedin não é só descrever o que sua empresa faz, mas descrever o que sua empresa faz para os consumidores. É uma diferença sutil, mas que pode mudar tudo.
Segundo – Lembre-se, Linkedin é uma rede social, a palavra é ser social. Para começar, se envolva com clientes em potencial através de compartilhamentos, comentários e likes. Essa é a chave para construir bons relacionamentos e entender como funciona a plataforma no quesito interações, antes de se aprofundar no seu próprio conteúdo.
Terceiro – Estabeleça a página da sua empresa como seu conteúdo principal. Recomenda-se publicações e compartilhamentos diários de conteúdos relevantes na página da sua empresa. Um bom marketing no Linkedin faz toda a diferença.

2. Turbine sua rede:

[su_row class=”projeto”][su_column size=”1/3″]Marketing no Linkedin - Dicas de Marketing - Turbinando sua Rede - Trabalho[/su_column] [su_column size=”2/3″]Use o Sales Navigator, uma ferramenta premium do Linkedin para acelerar sua rede. Com ele você aproveita os dados da rede de um forma que acelere a construção de relacionamento com os clientes em potencial. Por exemplo, permite que você acompanhe as atualizações e notícias relacionadas com as pessoas e empresas importantes para você, e descobre conexões mútuas. Isso faz com que seu marketing no Linkedin seja mais social e agilize suas conexões e interesses.
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3. Deixe as mensagens padrões de lado:

Marketing no Linkedin - Dicas de Marketing - Redes Sociais - Linkedin - Multi Task - Trabalho
O Linkedin pré disponibiliza formulários com mensagens que você pode usar para se conectar aos seus contatos ou futuras conexões como: “Eu gostaria de me conectar com você através do Linkedin.” Não tem nada de errado com essa mensagem, mas só enviar esse tipo de mensagem automática pode demonstrar que você não valoriza essa conexão e não diz nada exclusivo e pessoal sobre sua empresa.
Sempre envie uma mensagem customizada, lembrando sua futura conexão onde vocês se conheceram e sobre o que vocês conversaram. Não se esqueça de agendar um café, um almoço ou até mesmo um telefonema. Manter um contato pessoal é importante e nessa hora um pouco de “ação” faz bem.

4. Publique seu conteúdo na plataforma Pulse do Linkedin:

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A plataforma de publicação Pulse é um agregador de conteúdo. Os usuários escolhem os temas de seu interesse, entre tecnologia, estilo de vida, política e outros, e recebem numa só tela notícias de diversos veículos de comunicação. Os artigos são apresentados de várias maneiras: os mais lidos, dos influenciadores, os classificados por temas ou de acordo com seus meios de comunicação. O Pulse também agrega artigos escritos pelas pessoas ligadas ao usuário.
Como citamos acima, a interface pode ser personalizada de acordo com os interesses do usuário. Esses interesses são agrupados por tema. Os autores que usam o Pulse atualmente promovem o compartilhamento de conhecimentos, experiências ou habilidades especiais.
Vantagens de usar o Pulse:
– Se posicionar como um especialista sobre um tema específico;
– Desfrutar de uma boa visibilidade na comunidade;
– Desenvolver sua rede atraindo novos assinantes;
– Trazer um novo público BtoB para o seu blog ou site profissional com links a partir do artigo;
– Se beneficiar de um impacto positivo sobre o SEO de um determinado site ou blog ligado a um artigo do Pulse.
Para mais informações sobre marketing no Linkedin e como atrair mais clientes para sua empresa através de marketing digital, entre em contato com a gente. Nós, da Loft44, temos uma equipe especializada pronta para te ajudar.

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