Resultados

Muitas vezes enxergamos a etapa de resultados como uma etapa final, mas esse é um conceito do qual temos que nos desfazer. No marketing digital, a única certeza que existe é a da mudança. Aquele pensamento estático de que há um caminho certo para o sucesso não tem espaço no mundo virtual e por isso, resultados em marketing digital não significam conclusão e sim recomeços.

A mensuração de resultados no marketing digital é uma das maiores qualidades desse tipo de marketing, pois temos muito mais ferramentas disponíveis para medir e acompanhar os efeitos das estratégias aplicadas. Porém, é preciso ter um planejamento estratégico que permita se saber quais métricas acompanhar e também se faz necessária uma análise de resultados profissional, pois análises superficiais nem sempre dão conta de revelar o que está dando certo e o que está dando errado.

Planejamento estratégico

Cada empresa tem sua história e por isso, o planejamento estratégico para cada um de nossos clientes sempre são personalizados, o que exige de nós o compromisso com os detalhes e o domínio de todas as constantes atualizações necessárias para manter um fluxo contínuo de resultados positivos.

Existem excelentes ferramentas para mensurar resultados em marketing digital, como Google Analytics, Google Search Controle e Facebook Business Manager e nós dominamos todas. Mas não paramos por aí. Nós estamos sempre em busca de novidades no mercado que tragam um aprofundamento ainda maior em nossas análises de resultados, permitindo que nós conheçamos intimamente o negócio de cada um de nossos clientes e possibilitando a constante atualização e manutenção das estratégias de marketing digital, sempre visando uma maior conversão em vendas.

Acompanhamento do ROI

Uma forma de mensurar resultados em marketing digital é o acompanhamento do ROI (Return On Investiment ou Retorno de Investimento) para saber o rendimento das campanhas feitas. O cálculo do ROI nos informa quais campanhas geraram maior lucro para a empresa, quais não geraram o retorno esperado, quais redes e mídias trouxeram um maior retorno, dentre inúmeras outras questões.

Também acompanhamos o Custo de Aquisição do Cliente (CAC), pois um CAC alto significa que as campanhas devem ser repensadas de forma a converter mais vendas a um custo mais baixo; a Taxa de Conversão, para se saber a quantidade de leads pela quantidade de visitas, ou o total de vendas pelo total de cliques em um e-mail marketing, por exemplo; a Taxa de Rejeição, para saber quando o seu site precisa ser reformulado para se tornar mais atrativo e reter os visitantes; e inúmeras outras KPIs, sempre buscando mensurar os resultados em marketing digital e otimizar seus investimentos.

Consultoria em Marketing Digital

Há, inclusive, a opção de aprender a acompanhar e a analisar os seus resultados em marketing digital por conta própria. Através da nossa consultoria em marketing digital, você terá o acompanhamento necessário para aprender a elaborar, conduzir e analisar os resultados do seu próprio planejamento estratégico.

De qualquer forma, independente de quais as ferramentas ou KPIs analisadas, o destaque deve sempre ser dado à importância que nós damos para a mensuração dos resultados em marketing digital de cada um de nossos parceiros. Essa constante investigação é um processo contínuo de busca por melhorias, redução de custos e aumento de vendas, mas também, é uma forma de conhecer melhor o seu negócio e os seus clientes, criando uma relação e uma conexão real com cada um deles.

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