Aquisição

Toda boa estratégia de marketing é marcada pelo estudo prévio dos objetivos a serem alcançados e das variáveis determinantes para o sucesso nessa busca. Isso não muda quando falamos de estratégias de marketing digital e esse processo de análise e reconhecimento do seu negócio está na base de todos os serviços que a Loft44 oferece, pois pra nós é fundamental conhecer bem cada um de nossos clientes de forma que possamos prestar nossos serviços de forma personalizada e otimizada.

Usamos várias técnicas de aquisição em nossas estratégias de marketing digital

Porém, esta é apenas uma entre as várias técnicas que usamos em estratégias de marketing digital e é através do bom uso desse recurso que nós poderemos dar outros passos importantes para alcançar os resultados que você busca.

“Atração” é, como a palavra sugere, a fase em que nos dedicamos a atrair novos possíveis clientes para conhecer seu negócio. Porém, uma outra característica fundamental de boas estratégias de marketing digital é o reconhecimento de que temos um bombardeamento de informações constante nos meios digitais, o que significa que muito mais do que chegar até as pessoas, nós queremos chegar até as pessoas certas e no momento certo. Não basta impulsionar um post no Facebook, é preciso entender as ferramentas que a plataforma disponibiliza e usar elas em seu benefício. Em uma sociedade cada vez mais diversificada e com cada vez mais opções, chega na frente aquele que sabe usar isso a seu favor.

Análise de reconhecimento

Através das informações obtidas através dessa análise de reconhecimento, poderemos fazer um planejamento de mídia, no qual iremos determinar quais os meios mais adequados para investir seus recursos, qual o tipo de conteúdo a ser produzido, qual o público para o qual devemos direcionar nossos esforços e dessa forma, poderemos criar uma imagem sólida do seu negócio nos meios digitais voltada para a audiência correta..

Esse planejamento de mídia envolve diversas variáveis importantes. Uma vez que sabemos qual é o seu público-alvo, precisamos saber como atrair novos clientes à partir desse público. Quais mídias sociais ele mais acessa? Quais os horários que ele costuma estar online? Quais as instituições virtuais que esse público considera confiáveis? Qual a linguagem mais acessível às pessoas que compõem esse público? Seu negócio é local ou pode atender virtualmente? São as respostas para essas perguntas – e muitas outras igualmente importantes – que irão definir o planejamento de mídia, de forma que possamos alocar seus recursos de forma mais precisa e eficaz.

Otimização do seu website

Uma das ferramentas mais utilizadas nessa fase é a de otimização do seu website usando um conjunto de técnicas e estratégias que visam melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como o Google. Esse recurso – mais conhecido como SEO – é fundamental para aumentar a relevância do seu negócio dentro do seu nicho de mercado e atrair seu público até ele.

O gerenciamento de SEO é um sistema complexo que envolve o controle das múltiplas variáveis que o Google leva em consideração na hora de rankear os sites em seus resultados de busca. Essas variáveis vão desde o título da página, a url, a descrição e o número de palavras-chave no texto até a velocidade de carregamento do site, se é responsivo ou não e links que direcionam para o site (link building), por exemplo.

Segundo um estudo promovido pela Relevance (http://connect.relevance.com/a-tale-of-two-studies-establishing-google-bing-click_through-rates-relevance), a taxa de clique através do Google – que conhecemos também por CTR – do website que fica em primeiro lugar nos resultados de pesquisa é de 18,20%, enquanto o décimo lugar recebe apenas 1,04% de cliques da audiência, conforme gráfico abaixo:

taxa de clique através do Google

Esse estudo é apenas um dos que comprovam a necessidade de se estar bem posicionado nas pesquisas Google para se atrair novos clientes e é por isso que o gerenciamento de SEO é uma das nossas mais valiosas estratégias de marketing digital.

Links patrocinados e ads (anúncios) em mídias digitais

Mas nem só de tráfego orgânico viverá o sucesso do seu website e por isso, uma boa estratégia de marketing digital também deve levar em consideração os links patrocinados e ads (anúncios) em mídias digitais. Uma das opções é o Google AdWords, que é uma faca de dois gumes: Investimentos mal feitos podem sugar seus recursos sem dar nenhum retorno efetivo, porém campanhas bem gerenciadas podem chegar de forma rápida e precisa às pessoas certas, aumentando o tráfego do seu site e – o mais importante – atraindo as pessoas certas até ele.

Impulsionamentos e campanhas no Facebook através do Facebook Ads ou mesmo em outras redes sociais – como Instagram e Linkedin, por exemplo – também estão envolvidos em nossas estratégias de atração. Através do nosso planejamento de mídia, identificamos em quais mídias seu negócio poderá alcançar o maior número de pessoas que compõem seu público-alvo e uma vez feito isso, poderemos escolher quais as melhores estratégias de marketing digital a serem aplicadas em cada uma das plataformas sugeridas.

Algo importante a se salientar é que embora esses sejam os serviços que mais se destacam na fase de Atração, isso não quer dizer que eles deverão ser negligenciados nas outras etapas ou que eles sejam as únicas formas de captarmos público para seu negócio. As estratégias de marketing digital devem ser orgânicas, como o próprio marketing digital em si. Estamos falando de pessoas, com pessoas e para pessoas e isso significa que o nosso processo de reciclagem é constante, sendo que o ponto forte da Loft44 é justamente o contínuo monitoramento de reações e resultados ao nosso trabalho, sempre buscando oportunidades de melhorias a serem feitas.

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