Aquisição

Toda boa estratégia de marketing é marcada pelo estudo prévio dos objetivos a serem alcançados e das variáveis determinantes para o sucesso nessa busca. Isso não muda quando falamos de estratégias de marketing digital e esse processo de análise e reconhecimento do seu negócio está na base de todos os serviços que a Loft44 oferece, pois pra nós é fundamental conhecer bem cada um de nossos clientes de forma que possamos prestar nossos serviços de forma personalizada e otimizada.

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Análise de Dados

Aumento da Visibilidade

Atualmente somos constantemente bombardeados de informações nos meio digitais, o que significa que uma boa estratégia de marketing digital analisa as pessoas certas e o momento ideal para essa aproximação. A fase de atração, como o próprio nome sugere, é quando nos dedicamos a atrair novos potenciais clientes para conhecer a sua marca. É preciso entender as ferramentas que cada plataforma disponibiliza e usá-las da melhor maneira possível em seu benefício; não basta apenas impulsionar um post no Facebook, é necessária uma estratégia que não só te apresente ao seu público alvo, mas também o encante.

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Planejamento de Mídia

Análise de Reconhecimento

A partir das informações obtidas na análise de reconhecimento, podemos montar um planejamento de mídia, onde iremos determinar quais os meios mais adequados para investir seus recursos, qual tipo de conteúdo será produzido, qual o público alvo, e onde devemos direcionar todo nossos esforços. Uma vez que seu público alvo está definido, precisamos convertê-los em leads. Nessa etapa é importante saber quais as redes sociais que ele acessa, qual é a linguagem mais acessível, quais instituições consideram confiáveis; dessa forma podemos alocar seus recursos de forma eficaz e rentável, criando uma imagem sólida e confiável da sua marca nas redes sociais.

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Gerenciamento de SEO

Otimização do seu Website

Nessa fase a ferramente mais utilizada é o gerenciamento de SEO, um sistema que envolve o controle de múltiplas variáveis que o Google leva em consideração na hora de rankear os sites em suas pesquisas. Esse recurso é fundamental para aumentar a relevância da sua marca dentro do seu nicho de mercado e atrair seu público.
De acordo com um estudo promovido pela Relevance, a taxa de clique através do Google – conhecido também por CTR – do site que fica em primeiro lugar nos resultados é de 18,02%, enquanto o décimo lugar recebe apenas 1,04%.

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Investimento em Mídias Programáticas

Links Patrocinados e ADS

Além do planejamento de conteúdo, para uma boa estratégia de marketing digital, deve-se levar em consideração o planejamento de mídias programáticas – links patrocinados e ads. Algumas das opções é o Google AdWords, o Facebook Ads, para impulsionamentos e campanhas no Facebook, ou mesmo impulsionamento em outras redes sociais como Instagram e LinkedIn. Campanhas bem planejadas e gerenciadas podem chegar de forma rápida e precisa às pessoas certas, aumentando o tráfego do seu site e – o mais importante – atraindo as pessoas certas até ele.
Por meio do planejamento de mídia, identificamos em quais redes sua marca poderá alcançar o maior número de pessoas que compõe seu público alvo, assim definindo as melhores estratégias de marketing digital a serem executadas em cada plataforma.