Marcas com marketing brilhante no Facebook – Parte 7

Case 07: Universal Orlando Resort
Número de fãs: 1,2 milhão
Quando você está criando uma estratégia de marketing para sua empresa, uma das primeiras coisas que faz é analisar seus concorrentes. Quais estratégias eles estão adotando? Quais são seus diferenciais? Bom, a Universal Studios não faz isso. Parece que o fato da Disney World estar apenas a alguns quilômetros não os incomoda nem um pouco. Eles criaram sua imagem no mercado e focam nisso.
Um ponto importante para o parque foi a parceria com a escritora JK Rowling na criação do Mundo Mágico de Harry Potter. Este foi o divisor de águas para o parque, afinal, estamos falando da série de livros e filmes de maior sucesso desta geração.
Antes as pessoas viajavam para Orlando para ir à Disney e, se sobrasse tempo, passavam no parque temático da Universal. Hoje esse cenário está mudando. Muitas pessoas estão indo para Orlando especialmente para conhecer a Universal Orlando Resort. Entre 2009-2012, o parque registrou um aumento de quase 5% no número de visitantes após a abertura do Mundo Mágico de Harry Potter. O turismo em Orlando registrou um crescimento de 7% durante este período, mérito quase total da expansão da Universal.
Sua presença no Facebook é muito diferente da Disney, em especial pelo fato de que eles não se concentram em seus personagens, mas sim, nas pessoas que visitam o parque. Eles compartilham as fotos enviadas por seus fãs que visitaram o parque, o que gera engajamento e demonstra que eles estão focados nos clientes. Diferente da página da Disney, onde você encontra várias princesas e outros personagens, na página da Universal você encontra imagens dos visitantes e das atrações do parque.
marketing brilhante
No final do ano de 2014 eles criaram a campanha #UniversalMoments Fans Photos. Este era um álbum em sua página com fotos de visitantes. Eram momentos de lazer de famílias, casais, amigos, e o incentivo era curtir o tempo livre com pessoas que você ama no parque da Universal Studios. Eles continuam incentivando seus fãs a compartilhar imagens com a hashtag #UniversalMoments.
Provavelmente, ainda veremos a Universal crescer muito, pois seu marketing brilhante está bem estruturado e conquistando o público.

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