Instagram Shopping: Descubra como começar a usar agora!

Instagram Shopping: Descubra como começar a usar agora!

O Instagram se tornou uma plataforma importante na comunicação entre empresas e clientes. Aos poucos a plataforma foi adicionando funcionalidades para impulsionar as empresas a promover e consolidar a sua marca, seja com a criação dos stories, posts impulsionados e o mais recente Instagram Shopping, onde é possível criar vitrines virtuais que atraiam consumidores na hora da exibição do produto.
Considerado ideal por ter “tudo na mão”, este recurso foi liberado recentemente no Brasil. Como é novo, separamos algumas dicas para você começar a usar o recurso e vender seus produtos na rede social para aumentar o seu faturamento e converter possíveis novos clientes.

O que você precisa para começar a usar o Instagram Shopping

O primeiro passo é ter uma loja virtual funcional, uma página no Facebook e, é claro, uma conta no Instagram. Uma dica importante é que você planeje o conteúdo que será postado para que ele seja divulgado de maneira assertiva. Você pode contratar uma empresa profissional para que façam e integre todas as funcionalidades, ou você mesmo pode fazer.

Instagram Shopping - Loft44

Como começar a usar o Instagram Shopping agora

Após o perfil criado no Instagram, é importante alterar a conta pessoal para a conta comercial. É bem fácil e leva poucos segundos. Nas configurações do seu perfil no aplicativo, clique em “Alterar para conta comercial”, integre suas informações com a sua página no Facebook e adicione informações relevantes sobre a sua marca.
O segundo passo é se certificar que seu site de venda possua integração com o Facebook, adicionado os produtos ao catálogo de vendas da página. Para sites feitos em WordPress, existem algumas opções de plugins que integram o catálogo da loja virtual no site com o Facebook automaticamente.
Após a integração, é necessário que o perfil no Instagram tenha, no mínimo, 9 posts com a ferramenta ativa, preenchendo a primeira página do aplicativo, tageando os produtos que estão a venda na imagem. Esta opção estará na página onde atualmente é usada para adicionar legenda e outras informações.
Após adicionar as tags, escolha exatamente o local onde ela será colocada, por exemplo: se uma jaqueta está à venda, selecione-a para que ela apareça no local certo. Então, na sua loja do Facebook, escolha o produto que corresponda ao exibido na imagem da publicação no Instagram. Salve a tag e faça o post! Seu Instagram já está pronto para as vendas.

E as vendas no Instagram, como funcionam?

Ao visitar o Instagram de uma marca que já usa esse recurso, além da indicação da loja abaixo do perfil, todas as fotos que possuem algum item a venda serão sinalizada com o ícone de sacola de compras. Ao expandir a imagem, é só tocar para visualizar os produtos e preços, e então selecionar a peça desejada para obter mais informações e efetuar a compra direto no site da marca.
Dica: Mais de 75% dos consumidores brasileiros são influenciados diretamente pelas redes sociais na hora de fazer compra online. Talvez esse seja o momento ideal para você incluir essa funcionalidade no seu planejamento estratégico digital.
Instagram Shopping - Loft44
A possibilidade de integrar a venda de uma loja virtual com um perfil no Instagram já existia através de plugins e APIs. O bom desse recursos é uma compra pode ser feita com apenas um clique, facilitando o ato da compra e aumentando a taxa de conversão de empresas que querem investir em anúncios na plataforma. Claro, é importante cuidar muito bem do processo de finalização de compra, pois este processo acontecerá diretamente na loja virtual da empresa.
Nossos clientes já estão implementando essa funcionalidade em suas contas no Instagram. E você? Para solicitar um orçamento que integre a sua loja com o Instagram, ou até fazer uma loja virtual em WordPress para aproveitar esse novo recurso, entre em contato com a nossa equipe.

Diagnóstico de sua estrutura digital

Sua empresa está pronta para começar com o Instagram Shopping? Solicite gratuitamente uma análise da sua estrutura digital.
Agendar um horário

Compartilhar:

2 respostas para “Instagram Shopping: Descubra como começar a usar agora!”

  1. Bom dia,
    Eu segui o passo a passo e não consegui. Eu tenho um perfil comercial, um e-commerce em wp e já vinculei o catalogo no facebook, mas não está ativo a aba “compras” no meu instagram.
    O que pode ser?

    1. Olá, Cithia! O mais provável é que seja um erro dentro do próprio Instagram. Recomendamos que você entre em contato com a Central de Ajuda do aplicativo e reporte o erro. As instruções sobre como reportá-lo estão disponíveis no link: help.instagram.com/381579045265733?helpref=page_content
      Esperamos ter ajudado! Caso tenha qualquer outra dúvida, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seja nosso próximo case

Sobre a Loft44

A Loft44 surgiu da paixão pelo mundo digital, da necessidade de colaborar na construção de negócios relevantes e do desejo de ajudar as marcas a estabelecerem uma relação mais valiosa com o consumidor. Essa é a filosofia que guia a maneira como nossa equipe e nossos clientes pensam.

Mais populares

ORÇAMENTO PARA UM WEBSITE EM WORDPRESS ONLINE
ADWORDS - CALCULADORA DE CLIQUES ONLINE
MATERIAIS DE APOIO DE MARKETING DIGITAL