HTML5 elementos que podem afetar seu SEO

Como um usuário da web, você vai se beneficiar de HTML5 porque ele corrige os problemas mais gritantes do HTML4. Websites têm melhores padrões, o que resulta em desempenho mais eficiente e um melhor conteúdo. Como HTML5 é adotado em todo o quadro, páginas da web devem começar a carregar mais rápido, menos banda larga deve ser usada, e a vida útil da bateria em dispositivos móveis deve durar mais tempo. Além disso, você não terá que manter tantos plugins como Flash e Java atualizados.
Se você é um desenvolvedor web, HTML5 deixa tudo mais simples e fácil para você. Se você é apenas um usuário da web regular e você não tem intenções de programar ou manter seu próprio website, então você não precisa fazer nada para desfrutar das características impressionantes do HTML5.
HTML5 é o futuro da navegação na web e certamente está revolucionando a forma como navegamos na Internet. Mesmo sob a natureza limitada do HTML4, os desenvolvedores criaram alguns sites incompreensíveis, por isso vai ser interessante ver que tipo de avanços eles irão fazer com as funcionalidades do HTML5.

Abaixo estão alguns novos elementos HTML5 que podem afetar seu SEO.

1. <article>

Você provavelmente já sabe qual o conteúdo de importância no ranking dos motores de busca do seu site.
O novo elemento <article> é, provavelmente, uma das adições mais importantes dos HTML5 elementos que podem afetar seu SEO. Ele permite que você indicar o conteúdo principal de uma página web.
Uma mudança potencial de SEO é que os motores de busca podem colocar mais peso sobre o conteúdo dentro do elemento <article>.

2. <section>

O elemento <section> pretende indicar várias seções de uma página. A vantagem é que cada seção pode ter a sua posição HTML separada. Isso pode dar aos motores de busca uma melhor compreensão de como a página da web é segmentada e estruturada. Os motores de busca podem ser capazes de destrinchar a hierarquia informada no documento HTML com base em <section> tags.

3. <header>

O elemento <header> pode dar motores de busca uma pista de onde o nome do site e o logotipo estão em uma página web; ou onde a navegação primária se dá (como isso muitas vezes é o local onde residem os menus de navegação).

4. <footer>

Em web design, um rodapé geralmente contém informações auxiliares, como informações de copyright, termos de licenciamento, informações sobre a política de privacidade, links para páginas estáticas e links para os perfis de mídia social. Esta seção pode ser usada pelo mecanismo de busca para identificar os itens relacionados aos direitos autorais, termos de uso, política de privacidade e perfis de mídia social.
O <footer> geralmente contém informações auxiliares, este seu conteúdo será descontado em algoritmos dos motores de busca? Possivelmente.

5. <nav>

Este novo elemento pode dar algoritmos de motores de buscas pistas sobre a arquitetura das informação do seu site, (da mesma forma como sitemaps ajudam a obter uma melhor compreensão da estrutura do site).

6. Tipos de links

Uma das maneiras como os rankings de motores de busca são determinados, é através de hiperlinks em uma página web. Os motores de busca estudam links em uma página da web para ver para onde as páginas web apontam, além de ver quais as páginas web que apontam para ele.
Link tipos em HTML5 nos permite dar aos nossos melhores ligações significado. Isso dá a motores de busca maior contexto para cada link que encontram.
Você provavelmente está familiarizado com rel = “nofollow”, que era um valor rel não-padrão em HTML4 que muitos motores de busca usam para identificar links que a página da web atual não endossa. Os novos tipos de link, que também utilizam o atributo rel, funciona da mesma maneira.
Novos valores de atributos como rel = “autor” e rel = “license” essencialmente nos permitem descrever nossos links melhor. O rel = “prev” e rel = “next” atributos, que é um link que aponta para outra página da Web que está relacionado com a página da web atual, pode ser usado em circunstâncias em que um post é dividido em várias páginas da web.
Se você tiver alguma dúvida sobre os HTML5 elementos que podem afetar seu SEO, pergunte nos comentários e nossa equipe se compremete a fazer uma resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.