6 passos para o sucesso no Google Adwords

A quantidade de volume de tráfego entregues via “Rede de Display” do Google é enorme em comparação com o da sua rede de pesquisa, o que o torna uma enorme área de potencial para os anunciantes.
Usando a estratégia correta, a rede de exibição pode ser uma forma extremamente útil de publicidade para praticamente qualquer anunciante do AdWords. Tal como acontece com a pesquisa, há muitas maneiras em que você pode otimizar sua campanha para garantir que você esteja recebendo os melhores resultados possíveis.

1. Selecione as opções corretas!

Ao lançar sua campanha de exibição, é importante resistir à preguiça e não deixar a seleção default de campanha no AdWords. Enquanto esta seleção default é ótima para ganhar exposição em uma enorme variedade de sites que tenham conteúdo relevante para sua lista de palavras-chave, você não terá controle sobre canais específicos. Em sua jornada de exibição você vai logo perceber que certas colocações no site irão executar muito melhor do que outras, por isso ter o controle específico da colocação sobre coisas como os lances de CPC, a cópia do anúncio, as páginas de destino, etc é vital para o sucesso. Minha recomendação seria a criação de uma campanha contextual, bem como uma campanha de colocação manual. Acompanhamento regular dos seus relatórios de posicionamento para a campanha contextual lhe permitirá escolher colocações de alto desempenho para jogar em sua campanha de colocação manual, dando-lhe um pouco mais de controle para alto desempenho.

2. Acompanhamento de conversões do Google AdWords – É um must!

Se você está pensando em fazer uma campanha de exibição dentro do AdWords, a ferramenta de acompanhamento de conversões do Google AdWords é absolutamente vital. Acompanhamento de conversões do Google AdWords permite que você veja os dados de conversão exatos, que é algo que quase todos os outros programas de rastreamento simplesmente não podem fazer. Se você está tentando obter o melhor desempenho de sua campanha de exibição instale o acompanhamento de conversões do Google AdWords.
image001 637x216 Google AdWords Display Network – Do it The Right Way

3. Exibição de anúncios de texto específicos.

Vários anunciantes tendem a usar os mesmos anúncios que eles fizeram para suas campanhas de busca para a sua campanha de display. Enquanto você pode passar batido com isso, vale a pena lembrar que a busca e display são dois métodos diferentes de publicidade. Usuários vendo os seus anúncios através de busca/pesquisa estão ativamente à procura de seu produto ou serviço (supondo que você tenha selecionado a chave correta!), enquanto os usuários de exibição estão simplesmente navegando em um site e pode acontecer de ver que seu anúncio está sendo exibido no site. Por esta razão, é importante realmente apimentar a sua criatividade. Você precisa dar ao seu público uma boa razão para interromper a sua navegação na Internet e clicar em seu anúncio. Eu até recomendo criar oportunidades especiais e incentivos para a sua campanha de exibição, se for possível.

4. Use diferentes tamanhos de banner.

Muitos sites na rede AdSense (ou seja, sites que exibem anúncios do Google AdWords) só irão permitir que determinados tamanhos de banner sejam exibidos em suas páginas, por isso é importante garantir que você tem uma variedade de banners (diferentes tamanhos) sendo usados em sua campanha para garantir que você está recebendo o máximo de exposição possível. Apenas criando um ou dois tipos de banners, você poderia estar limitando severamente o volume de sites em que seus anúncios sejam exibidos. Aqui está uma lista dos tamanhos de banner que o Google aceita:
image002 Google AdWords Display Network – Do it The Right Way

5. Use Remarketing!

Um dos recursos mais recentes do AdWords é um tipo de exibição alvo chamado de “Remarketing”. Este recurso permite que você exibir anúncios apenas para os usuários que já visitaram o seu site – pense nisso como uma forma de voltar a se envolver com os visitantes perdidos, ou mesmo atravessar usuários que estiveram em seu site e fizeram uma compra. Você pode até mesmo criar campanhas de remarketing separadas para cada um desses grupos de usuários! Re-marketing é ótimo, porque não só mantém a sua marca fresca na mente das pessoas (por seguí-los onde quer que vão!), Mas também geralmente oferece taxas de conversão significativamente maiores versus outros métodos de exibição.

6. Fazer uso de exclusão site.

Assim como em campanhas de busca que o Google permite excluir determinadas palavras-chave, utilizando palavras-chave negativas, as colocações do site de desempenho irrelevantes e/ou pobres também podem ser excluídos de suas campanhas de exibição usando o recurso de “exclusão de sites”. Você pode achar depois de ver seus relatórios de posicionamento (encontrado na aba “Rede de Display” em “colocações”), há um canal específico gerando volume de tráfego significativo, mas não conversões. AdWords lhe dá a opção de marcar a caixa ao lado de qualquer colocação dentro deste relatório, e então tudo que você precisa fazer é clicar no botão “Excluir canais” para impedir que seus anúncios que serão exibidos nesta colocação no futuro. Para garantir que você está apenas aparecendo em sites de alto desempenho, torne esse processo um hábito regular.
image003 637x204 Google AdWords Display Network – Do it The Right Way
Esperamos que este artigo tenha fornecido informações novas para ajudar em seus esforços de exibição, mas é importante notar que, mesmo se você seguiu todos os pontos dentro deste artigo religiosamente, ainda há uma chance de que a exibição não irá converter assim como sua atividade de busca. Então, qual é o meu conselho para você? Considere isso como um exercício de branding! Exposição da marca é uma parte importante do marketing online, e ter seus banners exibidos em milhares de sites que são relevantes para o seu negócio, pode realmente ser uma das melhores maneiras de fazer a sua marca conhecida por um público amplo. Nós todos sabemos que vendo um ROI positivo imediato para nosso orçamento de marketing é ideal; no entanto, existem fortes benefícios a longo prazo em ter uma marca bem conhecida.
Qual sua experiência com o Google Adwords, conte para nós! Tem qualquer coisa para adicionar ao conteúdo? Deixe seu comentário.
 
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