Finalistas do Concurso Meu Projeto na Web – Segunda Edição (2016)

Finalistas do Concurso Meu Projeto na Web - Segunda Edição (2016) - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Recebemos várias inscrições de projetos muito legais mas só três passam para a próxima etapa. A escolha foi difícil, mas estes são os três finalistas do concurso Meu Projeto Social na Web – Segunda Edição (2016). No dia 07.12 divulgaremos a página de votação com os vídeos que os finalistas estão produzindo para mostrar o que fazem. Conheça um pouco melhor cada um e já vá escolhendo seu favorito.
loft44-concurso-meu-projeto-na-wen-2016-finalistas

Te Vejo Assim

Responsável: Chaiane Mariano
Objetivo: Usar a fotografia de forma inclusiva. Realizar os ensaios fotográficos no estúdio e entregar 15 fotos digitais, utilizando-as como forma de disseminação.
Frase do responsável: “A fotografia inclusiva gera uma mudança na forma de ver o deficiente, a mulher, a criança revelando que não há diferença na frente das lentes. É um projeto que promove o empoderamento e busca o melhor de cada um.”

Meu Pequeno Grande Mundo

Responsável: Renata da Costa
Objetivo: Levar conhecimento e ajudar as pessoas com familiares com autismo.
Frase do responsável: “Decidi publicar livros sobre autismo para poder ajudar as pessoas no Brasil que não sabem como lidar com esse tipo de síndrome. Decidi fazer isso após meu filho e meu sobrinho serem diagnosticados com autismo.”

Amor de Guia

Responsável: Natália Rodrigues de Alcantara
Objetivo: Informar a sociedade sobre como funciona o processo de treinamento dos cães-guia, quem participa desse processo e como ele é um facilitador da mobilidade e resgata a independência e a autoestima da pessoa com deficiência.
Frase do responsável: “Atualmente no Brasil são mais 6 milhões de deficientes visuais e em contrapartida não chegamos a ter 150 cães-guia formados e aptos para o trabalho. Isso porque muitos deles não sabem da existência de centros de treinamentos, escolas e projetos que realizam o treinamento dos cães-guia no país. ”

Muito legal saber que existem pessoas boas no mundo, que se preocupam em criar um ambiente melhor para quem mais precisa, né? E aí, o que achou dos projetos escolhidos? Qual é o seu favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.