Facebook Messenger anuncia o lançamento do video chat

Se você utiliza o aplicativo de mensagens do Facebook no seu celular, o Messenger, prepare-se, uma novidade está chegando: o vídeo chat. O Facebook anunciou na segunda-feira (27) a atualização para iOS e Android. O recurso está chegando primeiramente para o Reino Unido, França, Grécia, Irlanda, México, Portugal e EUA, alcançando outros países nos próximos meses.
Para iniciar uma chamada de vídeo, você irá tocar no ícone da câmera dentro de uma mensagem, no canto superior direito da tela. Desde que você e seu contato tenham 3G, 4G ou Wi-Fi, o Facebook diz que nenhum problema deve ocorrer para você manter uma conversa por vídeo (seu pacote de dados pode determinar a qualidade e rapidez do serviço).
Facebook Messenger - conferência em vídeo facebook - facebook no celular
Adicionar esta funcionalidade ao Messenger foi uma decisão fácil, explicou o chefe de produto do Facebook Messenger, Stan Chudnovsky. Nos últimos meses, a equipe do Messenger tem adaptado e aprimorado os serviços oferecidos pelo aplicativo, que hoje oferece mais que apenas uma simples conversa por texto, mas também a possibilidade de pagamentos, além de ser uma plataforma aberta para desenvolvedores construir em cima, como mostram os exemplos da Bitmoji e Effectify. Isso tudo é um esforço para atrair mais usuários, mostrando que é um aplicativo versátil.
O Facebook está oferecendo uma experiência rápida, confiável e de alta qualidade. Mas isso, na verdade, é uma mudança sutil: o Facebook está colocando o Messenger como a melhor opção em países com dispositivos mais rápidos e maior velocidade de internet, enquanto o WhatsApp, que a empresa adquiriu em 2014, seria a opção para usuários de mercados emergentes.
Agora nos resta aguardar as próximas movimentações da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.