Facebook Ads: 4 dicas para obter sucesso!

Você usa o Facebook para promover o seu negócio?  Você está lutando para encontrar maneiras de ser notado na plataforma? Seguem quatro táticas de marketing que você pode usar para obter mais de sua publicidade do Facebook Ads.

1. Organize uma promoção.

Tem alguma referência que você quer atingir? Se você deseja atingir um certo número de Likes na página ou nos posts, há uma solução simples. Ela pode ir contra seus instintos, mas peça o número de Likes que você deseja. Só não esqueça de adicionar um incentivo para mudar a aparência desse pedido.
Por exemplo, o Subway pediu 40.000 Likes neste este post. O incentivo: uma vez que alcançada o número de likes, eles liberam um código que conduz a uma promoção, e só então as pessoas poderiam entrar para ganhar “Subs grátis durante um ano.”
O Subway ofereceu algo de valor relativamente pequeno, e recebeu algo inestimável. Se você fizer as contas, esse foi um bom negócio. Eles tem mais de 60.000 Likes, mais de 800 comentários e mais de 1.500 compartilhamentos. Isso é  praticamente um viral para um único post, e tudo que eles tiveram que fazer é fornecer para uma pessoa apenas sanduíches grátis durante um ano.
Subway. Facebook Ads. Webdesign Florianópolis
Para que sua promoção tenha sucesso, deve-se observar alguns elementos chave:
Faça a imagem esteticamente agradável.
Por exemplo, veja como os sanduíches parecem deliciosos. Olhe para os tomates perfeitamente empilhados em camadas, uma quantidade de carne até a borda (sem custo adicional para o dobro) e aquele queijo derretido.  Todas as fotos promocionais devem ser sedutoras.
Incluir a oferta dentro da imagem.
Muitas pessoas só passam a barra de rolagem do seu feed de notícias do Facebook sem ao menos ler um texto que compõem os posts. No entanto se você colocar a oferta dentro da própria imagem com letras grandes junto com uma imagem atraente, não passará despercebido nem para os mais distraídos.

2. Explore o Retrô:

As pessoas gostam de mostrar as coisas relacionadas com a sua juventude: elas compartilham fotos, fazem testes e participam de praticamente qualquer coisa que os leva de volta à uma época anterior. Vídeos de música no YouTube a partir dos anos 80 e 90, recebem toneladas de tráfego e engajamento. E depois há os logotipos e produtos que decoram t-shirt e começam todos a falar do vintage. Então, se for possível, dê ao seu público algo para relembrar .
O Gatorade fez um cronograma de como a sua garrafa evoluiu ao longo dos anos. O gráfico, legenda e hashtag falam com o seu público-alvo. O espectador está a par dos diferentes pontos na história em que Gatorade mudou suas embalagens.
Gatorade. Facebook Ads. Webdesign Florianópolis
Gatorade mostrou como sua embalagem evoluiu e foi recompensado com um bom engajamento. Ao compartilhar visualmente a história de seu produto ou marca, aqui estão algumas coisas para incluir.
Diferencial:
Se você está mostrando como o produto evoluiu, escolha os pontos-chave que são visivelmente diferentes. O Gatorade compartilha o espectro completo de projetos. Isto também tem o efeito de mostrar a diversidade para o consumidor. Diversidade é algo bom, pois dá a ilusão de escolha.
Torne-a coerente:
Um fator primordial é a consistência que faz com que a diferenciação fique ainda melhor. O Gatorade mostrou como seu produto evoluiu e fez tudo isso no mesmo sabor: limão-cal. Nesta foto visualmente atraente, que aludem a rica história da empresa com a coloração lima-limão. Além disso, as garrafas estão alinhadas e levadas a um ângulo de tiro para dar a impressão de que todos os frascos tem em média aproximadamente a mesma altura.
Construir sobre um tema já existente:
Ao acabar o post com a tag #TransformationThursday, Gatorade está construindo sobre a tag #ThrowbackThursday, e criou sua própria hashtag no processo. Eles estão se agarrando a quinta-feira como um dia para levar os usuários do Facebook de volta ao passado, ao exibir o produto em diferentes pontos no tempo, mostrando assim  mais uma “transformação” do que um “retrocesso”.
Llbean. Facebook Ads. Webdesign Florianopolis
Este post #ThrowbackThursdap da LL Bean têm gerado muito mais visibilidade do que os seus outros posts.

3. Incentive a fuga da rotina:

Quando os amigos mostram as suas fotos das férias no feed do Facebook, o problema que dificulta o engajamento é que as fotos atraentes possuem outras pessoas. Se você realmente quer envolver seus fãs em alguma escapada divertida, compartilhe uma imagem relaxante (sem outras pessoas), qualquer possa vai poder interagir com ela. Jogue em uma mensagem cativante. e em alguns casos, você nem precisa incluir o produto.
A Hollister é uma linha de roupas de moda urbano-praia. Esta foto  no Facebook não promover a marca tanto quanto promove a experiência. Esta simples foto recebeu enorme engajamento: mais de 32.000 likes, mais de 300 comentários e quase 500 compartilhamentos. Você notou? Não há roupas Hollister nesta imagem.
Hollister. Facebook Ads. Webdesign Floianópolis
A Hollister vende roupas de praia. No entanto, eles não estão promovendo não as roupas, mas a experiência. Esta técnica de post deve seguir uma regra básica:
Faça com que as pessoas se sintam livres.
Uma cena básica de praia deve ser simples, e este é o cenário de sonho de todos: uma praia relaxante toda só para si. Há a torre de salva-vidas, hotéis e um bom número de palmeiras. O logotipo Hollister é impressa na vasta extensão de areia. Não é sobre a marca, que é a aura. A marca é apenas o passeio.
Nike. Webdesign Florianópolis. Facebook Ads
Nike Golf é um mestre dessa tática. Seja sucinto. Adicione um texto simples para sua foto.
As coisas boas vêm frequentemente em grupos de três: férias, calor e praia. O público pode não necessariamente experimentar essas coisas agora, mas eles provavelmente gostariam que pudessem. Tente resumir o cenário de fuga em apenas algumas frases curtas.
Nem toda promoção, foto ou atualização de status precisa ser sobre o seu produto . Encontre associações criativas que promova faísca e engajamento de seus fãs.

4. Mantenha-se atualizado

Há sempre alguma coisa acontecendo. Talvez há um grande evento de esporte chegando. Talvez um programa de televisão querido está voltando, ou um festival de música reconhecido está chegando à sua cidade. Seja o que for, há sempre uma maneira de se agarrar a um evento, e torná-lo favorável a sua empresa ou marca.
No final de uma temporada de American Idol, a AT & T fez uma pergunta aos telespectadores em todos os lugares: “Para você, quem vai ganhar?” Eles foram recompensados ??com Likes maciços, ações e comentários.
AT & T. American Idol. Facebook Ads. Webdesign Florianópolis
AT & T aproveitou o burburinho do American Idol em seus meios de comunicação social. Se você estiver pensando em tentar esse tipo de promoção, aqui estão algumas dicas:
 Não basta pedir, direcione a conversa.
É claro que você quer que as pessoas compartilhem sua opinião de quem acha que vai ganhar, e, naturalmente, eles vão fazer isso nos comentários. Mas não deixe que ele termine aí. Inclua um link para onde eles realmente possam votar.
Assuntos oportunidade.
Não poste durante ou mesmo quando as pessoas estão se preparando para ir para ou assistir ao evento. Publique no meio do dia. O post deve realmente ter um pico uma ou duas horas antes do evento.
 Torne o post sobre o evento, não você.
Sua marca deve ser simples e sútil em tudo. As pessoas sabem que é a sua conta que está postando, e muitas delas vão se lembrar. Não há necessidade de oprimi-los com um grande toque de seu logotipo. Coloque o foco no evento, e apenas desempenhe o seu papel como facilitador do entusiasmo.
Southernbite. Hallowen. Webdesign Florianopolis. Facebook Ads.
Halloween temático do SouthernBite foi compartilhada mais de 4K vezes em menos de 24 horas.
Há sempre algo acontecendo na mídia, esportes ou um feriado tradicional. Encontre maneiras de como as coisas que estão acontecendo podem conectar-se à sua marca e torne-as parte da sua divulgação nas mídias sociais.

Conclusão

Há muitas coisas simples, criativas que você pode fazer para sua marca ser notada no Facebook. Apenas certifique-se de fornecer o valor. E sempre que você precisar de inspiração, basta verificar a concorrência .
Você usa anúncios do Facebook? O que funciona para você? Que dicas você daria para os outros? Por favor, compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.