Extensão do Google Analytics

Quantas vezes você navega no seu site e pensa: “Quantas vezes as pessoas visitam esta página e o quão bem sucedido o meu site é?”. Se você se preocupa com o conteúdo do site, você provavelmente se faz esse tipo de pergunta várias vezes.
Pensando nisso, a equipe do Google Analytics criou uma extensão do Chrome que permite que você obtenha informações detalhadas sobre cada página de seu site enquanto navega por ele. Abaixo estão algumas das características da extensão e como usá-las para ter uma melhor ideia do que está acontecendo em seu website.
Para utilizar a extensão você vai precisar de qualquer tipo de permissão do Google Analytics para o site que você está analisando, um navegador Chrome e a extensão (download a extensão do Google Analytics aqui). Uma vez que você tem os três, você pode clicar no ícone do Google Analytics em seu navegador enquanto você está navegando em seu site (o ícone é normalmente encontrado no canto superior direito da página). BAM!
Abaixo está o mapa de interface da extensão com todas as suas funcionalidades, seguido por uma explicação de cada um.

1. Escolha sua Conta do Google Analytics

Os primeiros passos: primeiro escolha a propriedade/vista direita. Neste drop down, você terá uma lista das propriedades que você tem acesso e também onde a URL padrão corresponde a URL que você está navegando.

2. Analisar Segmentos

Como Avinash Kaushik disse uma vez: “Segmentar ou morrer “- e isso não era exagero! As empresas que querem sobreviver, utilizam segmentos a fim de entender seus clientes. Neste drop down, você irá encontrar todos os segmentos que você criou no Google Analytics. Aqui, você pode ver como cada página é a realização de diferentes segmentos.

3. Comparar intervalos de tempo

Ao analisar os dados, observar as tendências é uma técnica importante, você nunca deve analisar um único ponto de dados. E enquanto observa a tendência ao longo do tempo, geralmente é uma grande coisa a fazer, às vezes você quer comparar verão com verão, por exemplo. Usando esse recurso, você pode fazer exatamente isso.

4. “View no Google Analytics”

Há tanta coisa que você pode fazer com uma extensão de alguns pixels. Às vezes, uma análise mais profunda requer ferramentas mais avançadas disponíveis apenas na plena aplicação. Este link é extremamente útil na medida em que leva diretamente para os dados que você está olhando, fazendo a transação entre a extensão e a interface inteira do Google Analytics.

5. Minimizar a extensão

Como você vai notar, a extensão tem um monte de imóveis, por isso, se você não está com disposição para análise você pode escolher minimizá-lo. Você vai notar que você ainda terá uma pequena caixa dizendo quantos visitantes você tem no site agora. Eu nunca me canso de olhar para ela!

6. Tipos de Visualização

Esta opção permite que você escolha se deseja ver as bolhas, cores ou ambos na página que você está olhando. Isso irá ajudá-lo a visualizar quantas vezes e onde seus clientes clicam em links de páginas específicas.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender a nova extensão do Google Analytics Chrome, e espero que ajude a entender seus clientes de uma maneira melhor e mais rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *