Wizard – Inbound Marketing

A Wizard é a maior rede de ensino de idiomas do mundo e surgiu aqui no Brasil, mais precisamente em Campinas, no interior de São Paulo, no ano de 1987. Com uma metodologia diferenciada, a Wizard se destaca pela qualidade do aprendizado que seus alunos obtêm no estudo de idiomas. Atualmente, possui mais de 1200 escolas espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos, Japão, Paraguai e Costa Rica. Em Florianópolis, as franquias localizadas nos bairros Estreito e Kobrasol se consolidam como representantes da Wizard, atendendo seus alunos com a qualidade garantida pela marca e com a competência de uma equipe preparada e bem treinada.

Problema

A diretoria das franquias Wizard Estreito e Wizard Kobrasol entrou em contato com a equipe da Loft44 no final de 2015. O principal objetivo da diretoria era a implementação de uma estratégia de marketing digital para a captação de leads qualificados. As franquias tinha uma equipe de vendas pronta para receber os leads, mas até então não tinha uma estratégia de captação de leads. A prospecção era feito através de listas de números de telefones e cold calling.

Solução

A equipe da Loft44 decidiu implementar uma estratégia de Inbound Marketing para as duas franquias. A situação era perfeito. O valor do produto é relativamente alto e, apesar do público entender a necessidade de fazer um curso de inglês, exigia a necessidade de informar e educar o público sobre os benefícios de fazer um curso com uma das franquias da Wizard. Foram produzidos dois sites (um para cada franquia) e implementado um trabalho constante de publicação de conteúdo otimizado para o SEO, garantindo um bom rankeamento no Google. Alguns destes conteúdos eram utilizado nos fluxos de relacionamento. A adesão nas escolas de inglês são cíclicos. No início de cada período de matrículas aumentamos a divulgação dos landing pages no Facebook, Instagram e Adwords.

Resultados

A parceria entre a Loft44 e as Franquias Wizard começou no final de 2015. Até agora temos gerados mais de 2000 leads qualificados para a equipe de vendas das duas unidades. Segue alguns números surpreendentes da nossa parceria:
  1. No primeiro ano de implementação de uma estratégia de inbound marketing a franquia aumentou sua faturamento em 30%.
  2. Conseguimos que a franquia conquistou a primeira posição nas buscas de Google para as palavras chave "escola de inglês" e "curso de inglês" para as buscas feito dentro da região geográfica da franquia.
  3. O ROI (Return on Investment - Retorno sobre o Investimento) das campanhas chegou a ser em cima de 160%, com um custo de aquisição para cada lead qualificado de menos de R$2.
 

O grande diferencial é o atendimento: rápido, assertivo e muito honesto. Sabem planejar e esclarecer muito bem o investimento necessário e o retorno que vamos ter com o mesmo investimento. A Wizard teve um crescimento de 30% no faturamento depois que comecei a trabalhar com a Loft44.

Frederic Piovezan - Diretor

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