Usina da Imaginação – Consultoria

Shine a Light (Usina da Imaginação no Brasil) ensina as artes digitais a crianças excluídas em toda América Latina, para as sus comunidades se verem -- e se mostrarem -- baixo uma nova luz. Através de projetos como a FavelaNews,  Usina da Imaginação usa mídias digitais para oferecer meios de reconhecimento a moradores da periferia e para destacar o lado bom da favela: seus líderes, sua educação, seu trabalho, sua arte, sua energia para mover o mundo.  Também busca meios de organizar algumas das comunidades do Canal para resistir à violência e buscar um mundo melhor para os moradores dos bairros, especialmente para as crianças.

Problema

Embora o projeto Favela News produzia conteúdo de qualidade e de alta relevância as interações com o conteúdo nas principais mídias sociais eram baixas e esporádicas em relação que esperava. Shine a Light gostaria que os vídeos e reportagens feitos pela equipe de Favela News atingissem um public amplo e consistente.

Solução

A equipe da Loft44 analisou a demográfica do publico alvo dos conteúdos sendo gerados pelos repórteres da Favela News e os tipos de interações que eles geravam. Depois analisou quais conteúdos geravam mais interações e de que tipo de interação. Baseado nos resultados a equipe da Loft44 desenvolveu uma estratégia de divulgação e impulsionamento de baixo custo para que os posts e vídeos chegavam em frente das pessoas certas (os divulgadores) na hora certa para aumentar o alcance e a credibilidade do conteúdo, com resultado em um aumento nas visualizações e interações.

Resultados

Os resultados forem rápidos e impressionantes. Logo os vídeos e outros posts dos repórteres da Favela News começam a ter grandes repercussões dentro da comunidade. Os seguidores da página aumentarem e as interações na página espancarem junto com as visualizações dos conteúdos.

Graças à Loft44, nossa instituição dobrou o seu público, e agora tem um alcance de quase 40.000 pessoas por semana. O nosso conteúdo sempre foi bom, mas a Loft44 nos ajudou a difundir esse trabalho a um público bem maior. Loft44 sabe o que faz, e colabora com tato, inteligência, e muita compreensão das necessidades diferentes de organizações e empresas diversas. Eu recomendo!

Kurt Shaw - Diretor Executivo

PRONTO PARA CONVERSAR?