Sweet Grape – Branding

Sweet Grape é o autêntico tomate tipo uva originário do Japão. Chegou ao Brasil através da empresa Sakata Seed no ano 2000 e os primeiros cultivos experimentais foram realizados em 2007. Possui sabor adocicado, diferente dos tomates comuns, o que permite que seja consumido como fruta ou também como tira-gosto. Organizado pela empresa SAKATA SEED SUDAMÉRICA, o Sistema Integrado de Produção e Comercialização de FLV, se iniciou em 2009 e hoje conta com mais de 70 produtores integrados e 11 integradores.

Problema

A Sakata Seeds procurou a Loft44 sentindo a necessidade de fortalecer a marca da linha Sweet Grape. A Sweet Grape no momento necessitava aumentar o índice de lembrança da marca em seu público final, humanizar a marca e criar uma proximidade da empresa com seus consumidores. A análise da estrutura digital da empresa mostrou que ela apresentava performance abaixo do desejado em suas mídias sociais e não havia estratégia de relacionamento definida.

Solução

Foi definido como estratégia de branding um trabalho em mídias sociais, com grande foco no Facebook. A primeira ação foi definir com precisão quem são as personas ideiais e como elas se comportam. A partir daí, através de pesquisas de interesse, foi definido o conteúdo e linguagem mais adequados para atrair e interagir com o mercado foco. O planejamento foi montado para aumentar o número de seguidores e engajamento da página e os resultados foram acelerados através da aplicação de técnicas de growth hacking. As campanhas foram trabalhadas com diversos focos: novos seguidores, engajamento, alcance, entre outros. Assim a página conquistou um crescimento maduro e engajado com aumento de interações nas postagens e também grande número de novos seguidores.

Resultados

Em 6 meses os anúncios da Sweet Grape apareceram 3.197.313 vezes no Facebook. Em média Aproximadamente 69,49 pessoas foram alcançadas por cada história gerada. Case de sucesso Sweet Grape resultados 1 Aumentou em 500% a captação novos seguidores da página. A página que recebia em média 200 likes/mês passou a receber 1000 likes/mês. Em 6 meses o número de fãs da página cresceu em 114%. Case de sucesso Sweet Grape resultados 2 Atualmente a Sweet Grape possui um alcance semanal de 89 mil usuários com publicações apenas no Facebook. A página possui mais de 20 mil fãs.  

Recomendamos a Loft pelos serviços prestados, atendimento sempre a disposição, obtivemos grande visualização da nossa marca e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado.

Josy Rufino - Coordenadora Administrativo

PRONTO PARA CONVERSAR?