Estratégias de marketing nas redes sociais

Para tirar o máximo proveito das suas estratégias de marketing no mundo das redes sociais você precisa estar atento aos seus respectivos usuários. As redes sociais tem sido a melhor forma de interagir com seus clientes, pois muitas pessoas as utilizam.
Das redes sociais mais utilizadas, o Facebook continua a dominar o mercado, sendo utilizado por 81% da população norte americana. Estes usuários gastam 230 bilhões de minutos no site, e isto é 18 vezes mais o valor de tempo gasto em relação a próxima rede mais utilizada, o Instagram, aliás, rede que o Facebook adquiriu em 2012.
O Google+ é utilizado por 38% da população digital, o Twitter por 36%, LinkedIn por 37% e instagram 34%, mas o engajamento em minutos mostra uma história muito diferente.
Usuários do Instagram totalizam 12 milhões de minutos envolvidos com o aplicativo. Usuários do LinkedIn somam 1.697.000 de minutos. Google+ consegue 2.426.000 de minutos dos seus usuários e, o Twitter, consegue 6.649.000 de minutos dos seus.

Estratégias de Marketing: Audiência e Engajamento são apenas uma parte da história

Cada rede social tem um público-alvo específico. Se você pretende atingir profissionais e graduandos, o LinkedIn é o lugar certo. O Instagram é perfeito para quem pretende atingir o público mais jovem. O Pinterest se tornou popular entre professores, pois estes acessam a rede em busca de ideias para apresentar em aula. O que não falta são análises disponíveis sobre o público-alvo de cada rede social.
Você precisa conhecer seu público-alvo antes de criar uma estratégia de marketing, e precisa saber quais as redes sociais encontrar este público. Você pode medir resultados e ver um melhor retorno sobre o seu investimento quando faz as escolhas certas com base em quem você quer atingir. Não se deixe levar pela quantidade de usuários, seu foco deve ser no público que aquela determinada rede atinge.

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