A escolha das cores certas para sua marca

Azul, laranja, amarelo, roxo, verde, vermelho… A gama de cores existentes podem até te atrapalhar na hora de escolher a cor certa para a sua marca. Muitas vezes utilizar a sua cor favorita pode não ajudar. Mas como saber qual é a escolha das cores certas para sua marca? A escolha das cores que vão dar característica  e personalidade a sua marca é importante e tem que ser feita com base em uma análise e estudo de mercado.
A escolha das cores  é uma parte importante e quase que fundamental na hora de dar personalidade a sua marca. Elas devem ser escolhidas de acordo com seu público-alvo, seu segmento, a imagem que você quer passar, dentre muitos outros tópicos. Afinal cada cor diz e nos transmite uma sensação diferente.

Veja 2 exemplos do uso da escolha das cores:

A escolha das cores - Fanta - estratégias de marketing
Escolha das cores - Starbucks - estratégias de marketing
Um fator importante na escolha certa das cores é seu público alvo. O que pode ser um simples roxo para os homens, pode ser ameixa, berinjela, uva, orquídea, púrpura e outras variações de cores para as mulheres. Além disso homens e mulheres tem preferências diferentes em relação a cores. Tendo em mente essas diferentes preferências de gosto, vale a pena apelar mais para homens ou mulheres se eles são uma porcentagem maior dos seus consumidores.

Veja essa tabela com alguns exemplos das variações de cores vistas por homens e mulheres:

Tabela de diferenças de cores para homens e mulheres - estratégias de marketing
Selecionamos abaixo um breve resumo de como a escolha das cores é importante. Também damos dicas de como escolher a cor de acordo com o que você quer transmitir.
Confira!

cores escolha certa - loft44

Se ainda ficou com dúvida sobre a escolha certa das cores para sua marca, fique tranquilo. Entre em contato com a gente. Temos uma equipe especializada pronta para te ajudar.
Aguardamos seu contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.