É o fim do SEO?

O que você está esperando quando você procura por algo no Google?

Você está procurando um site que implantou cada estratégia e truques de SEO para chegar ao topo da lista? Ou um site que tem conteúdo autoritário relevante e confiável?

O mais provável é a última opção, certo? Parece que o Google está em busca disso também.

O Google não ganha nada com seu site otimizado, na verdade eles estão realmente preocupados com os usuários que podem ficar desapontados com os resultados da pesquisa caso os únicos links que aparecerem no topo da lista, são aqueles que não estão com o melhor conteúdo.

Antigamente, SEO era uma questão de encher suas meta tags com as principais palavras-chave, mas em seguida tornou-se mais complicado, pois o Google continuou a aperfeiçoar seu algoritmo de busca.

Atualmente, SEO exige conteúdo de qualidade, longevidade do domínio, inexistência de conteúdo duplicado, um mapa do site bem ordenado, dentre outros pontos.

SEO é uma grande indústria. De acordo com um site chamado State of Digital, 863 milhões de sites o mencionam e a cada segundo, 105 pessoas procuram por SEO no Google. A maioria deles parece estar à procura de serviços ou empresas, o que explica como passou a existir tantas empresas vendendo esses serviços.

SEO também é uma indústria cheia de promessas. Apesar das evidências contrárias, muitos especialistas em continuam a insistir que podem enganar o algoritmo do Google para obter posição mais elevada nos rankings. Mas é difícil medir o sucesso de SEO de forma significativa (em outras palavras, mesmo se você chegou ao topo, será que melhorou o seu negócio ou será que você acabou de acumular uma alta taxa de rejeição?).

Certos princípios de SEO não devem ser ignorados simplesmente por uma questão de uma aparência limpa do site. Um site com conteúdo rico e organizado é uma coisa boa de ter.

Não há nenhuma boa razão para que o Google pare de tentar acabar com o ele, porque na verdade, o SEO amortece a qualidade dos resultados de busca para o usuário.

SEO não vai ficar mais fácil. Vai ficar mais difícil e provavelmente será quase impossível – porque os algoritmos do Google estão sempre um passo à frente daqueles que tentam jogar o jogo deles.
Se você quiser uma boa classificação nas buscas através do Google, construa um bom site e comercialize-o da melhor forma, sempre focando na qualidade do conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.