Dicas de SEO para 2017

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Vamos falar um pouquinho sobre SEO, que é a prática de melhorar e promover um site, a fim de aumentar o número de visitantes que ele recebe a partir de ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing, entre outras. SEO envolve desde as palavras em sua página até a forma como outros sites formatam os links para seu website. E quais são as dicas de SEO que você precisa saber para 2017? O aspecto de SEO mais importante é o conteúdo. Já ouviu falar que o conteúdo é rei? Pois é.

RankBrain, algoritmo do Google

A primeira dica de Seo é sobre o algoritmo do Google, o famoso RankBrain, que foi lançado no final de 2015 e foi ajustado ao longo do 2016, agora está 100% focado em conteúdo. E o que é mais importante nesse algoritmo agora? Agora o RankBrain não olha somente para uma palavra-chave. Ele tem um ajuste para que as variações da palavra-chave fiquem registradas como a mesma palavra-chave. Agora você pode escrever usando as variações daquela palavra. Não precisa fazer aquela coisa artificial de inserir a mesma palavra em todo quanto é lugar. Você, como empresário, como escritor, tem que escrever um conteúdo relevante que o público, algo que o seu público-alvo queira ler. Isso é que é mais importante.

loft44 - dicas de seo para 2017

Markup

A segunda das dicas de Seo é a parte técnica do SEO. É o que se chama de markup e é importantíssima! Markup é como o Google consegue ler os detalhes atrás do conteúdo para poder apresentar esse material para o público certo. É dessa forma que o Google pode linkar esse conteúdo aos outros conteúdos: através dos headers, dos links e das meta tags, por exemplo. Em toda essa parte técnica, você tem que tomar muito cuidado e tem que ser muito bem feito.

Carregamento do site

Agora você tem seu conteúdo. A sua parte técnica está em 100%. Aí o que um usuário faz? Pega o seu celular, abre um navegador, e digita sua url e… espera carregar… espera… e… desiste. Seu site não pode ser lento, se não o usuário vai para o seu concorrente. Então, o que fazer quando seu site tá lento? Hoje em dia a paciência do público em geral está muito curta. Então seu site, além de ter um conteúdo maravilhoso, uma parte técnica de SEO bem feita, tem que ser rápido. Tem que ser rápido e tem que ser feito para se apresentar na pequena tela do celular. Hoje em dia esse é mais de 50% do seu público. E se seu público tem menos de 30 anos vai ser 60% ou 70% do seu público. Ou seja, pelo menos 60% do seu público vai visitar seu site pelo celular.

Análise

Outra dica de SEO é medir os resultados para melhorar a posição desse conteúdo que você investiu tanto tempo e energia para fazer. E o próprio Google oferece as ferramentas perfeitas para fazer isso. Tem o Google Analytics e o Google Webmaster tools. Você deve lembrar dessas palavras. Google Analytics e Webmaster Tools. Entre lá no Google. Faça uma busca. E use essas duas ferramentas. E você não precisa de mais nada do que uma conta no Gmail. Sua própria conta de Gmail te dá acesso a essas duas ferramentas.

loft44 - dicas de seo para 2017

E agora? Quanto devo investir em SEO?

Agora vamos falar nesse segmento, quanto eu devo pagar para fazer essa parte de SEO? Quanto custa?

Na verdade, você pode achar um primo que trabalhou com isso um tempinho atrás e que faz isso para você por R$100,00. Ou você pode contratar uma empresa especializada, como Loft44, claro! Temos especialistas que escrevem conteúdo e especialistas para fazer a parte técnica (trabalha com a velocidade do site e design para aparelhos móveis). Mas o que é importante pensar é: quanto vale para você como empresário estar na primeira posição do Google? Sabendo que a empresa na primeira posição do Google consegue no mínimo 30% dos cliques.

Então, em vez de pensar, quanto vai custar, é melhor pensar em quanto eu quero investir nesta posição, sabendo que não é uma questão só de colocar algumas palavras-chaves. É uma questão de tempo, de energia, tanto seu como de quem for trabalhar com isso. Então, quanto vale pra você investir em SEO?

Quer sabe mais sobre SEO? Confira esse post que fizemos sobre checklist do que não pode faltar quando falamos em SEO.

 

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