Como customizar sua página no Facebook

Vamos dizer que você já tem uma foto incrível como capa da sua página no Facebook, você está postando nas suas mídias sociais regularmente e sua página no Facebook está totalmente otimizada. Você é um mestre nas mídias sociais.

Mas como customizar sua página no Facebook e deixá-la ainda mais personalizada.

Você está pronto para um novo desafio de marketing: como customizar sua página no Facebook. As guias customizadas dão a oportunidade de apresentar um conteúdo personalizado ao lado das guias padrão (Ex.”Sobre” e “Curtir”) e qualquer outro aplicativo que você já tenha adicionado à sua página.
As guias customizadas são valiosas para sua estratégia de marketing na mídia social porque elas enriquecem a experiência do usuário no Facebook e controlam o conteúdo que seus visitantes e seguidores veem na sua página.

Como utilizar as guias customizadas na sua página no Facebook.

As guias estão localizadas debaixo da foto de capa no Facebook e podem ser expandidas clicando no botão “Mais”, como indicado na imagem. Elas são, algumas vezes, como o navegador de um website na sua página no Facebook, permitindo que os visitantes naveguem na sua página usufruindo de tudo que ela oferece.
Veja como exemplo a nossa página no Facebook  com uma guia customizada para exibir nossos trabalhos no Pinterest.
Como customizar sua página no facebook

Como reordenar as guias no Facebook.

Facebook só permite mostrar 4 guias na sua página, sendo que as outras são “escondidas” no botão “Mais”, mas você pode reorganizar essas guias para que sua nova guia customizada apareça destacada na sua página no Facebook. Para reordenar suas guias clique em “Gerenciar guias”, localizada no botão “Mais” da sua página no Facebook, então arraste e solte a guia escolhida aonde você quer que ela apareça. Lembre-se de que as guias “Linha do Tempo” e “Sobre” devem sempre aparecer primeiro.

Facebook requer que você forneça uma URL segura da sua página na web para poder configurar sua guia no Facebook. Uma URL segura é uma URL com “https://” ao invés de “http://” na frente do endereço. Se o website que você usou pra criar sua guia na página do Facebook não suporta https, o Facebook não permitirá que você configure uma guia customizada e você vai precisar de um certificado SSL primeiro.

Se você quer saber como customizar sua página no Facebook, a Loft44 tem uma equipe especializada pronta para te ajudar. Clique aqui para entrar em contato conosco e agendar uma visita com um dos nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *