Cronograma para construir um site

Por Loft44 - Autor

Em 2 de maio de 2017

Tomar a decisão de criar um site para divulgar seu trabalho e sua marca é um passo importante para qualquer empreendedor. A escolha de uma agência para fazer seu site faz parte desse processo. E é muito importante! Aqui na Loft44 ficamos muito felizes em poder participar desses projetos, mas acima de tudo, nos sentimos responsáveis diante da importância desta decisão.

Cada projeto é único, porém, o essencial para o bom desenvolvimento do seu projeto é um processo estruturado e controlado. Aqui na Loft44 desenvolvemos um cronograma para construir um site visando uma maior integração entre cliente e equipe de produção. Esse cronograma envolve desde a assinatura do contrato até a entrega do site já com o conteúdo adicionado.

Conhecendo a equipe e o projeto

O seu cronograma para construir um site começa com o briefing que enviamos para ser preenchido com informações sobre a sua empresa e o que espera do site. Com esse briefing iremos entender melhor como você quer o site. Após o envio das respostas, uma reunião será marcada. Essa reunião, que pode ser tanto presencial como virtual (pelo Skype, por exemplo), tem o objetivo de apresentar você à nossa equipe que será responsável pelo seu projeto, permitindo assim uma maior facilidade de comunicação entre todas as partes interessadas e um alinhamento de objetivos e ideias. Além de esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir com o briefing que você nos enviou, nessa reunião também será definido o primeiro esboço do site, contendo, por exemplo, quais páginas estarão presentes no site (contato, blog, sobre, empresa…).

 

loft44 - Cronograma para construir um site - reunião de equipe

Desenvolvimento do site

Nas semanas seguintes iremos trabalhar no layout do site conforme o seu briefing, sempre tomando todo o cuidado para seguir conforme o acordado na primeira reunião. O prazo médio desta etapa do projeto é em torno de duas semanas. Ao final desta etapa, nos encontramos de novo para apresentar o layout e abrir o prazo para as solicitações de modificações.

A próxima fase é a codificação. Esse trabalho de programação pode levar até quatro semanas (porém muitas vezes é menos). O seu final é marcado por nossa terceira reunião, dessa vez para apresentarmos a versão beta do site já funcionando em nosso ambiente de testes, onde poderemos verificar suas funcionalidades e avaliarmos juntos as modificações que você deseja implementar.

Últimas etapas

De duas a três semanas após a apresentação da versão beta serão usadas para os ajustes finais e para a inserção do conteúdo que você nos enviar. No final desse prazo, o seu site estará pronto para ir ao ar, incluindo o design responsivo, ou seja, o design estará adaptado para smartphones, tablets e outras plataformas de acesso à internet, garantindo a qualidade da apresentação do seu conteúdo em qualquer meio de exibição. É então que nós teremos a nossa última reunião, onde nossa equipe fornecerá um treinamento que permitirá que você consiga alimentar seu site de forma independente.

loft44 - Cronograma para construir um site - inspirados pelo autismo - site responsivo

Através desse cronograma para construir um site, nós oferecemos um planejamento mais detalhado sobre o seu projeto para que você possa se organizar e também para que possa acompanhar a construção do seu site. Afinal, nós acreditamos que muito mais que uma ferramenta, seu site é uma expressão do seu trabalho e queremos que a experiência de sua criação seja tão satisfatória para você quanto é para nós.

 

Quer ver como isso funciona na prática? Confira esse post falando sobre o novo site em WordPress para uma empresa de tecnologia.

Quanto custa um website do jeito que você precisa?

Descubra na ferramenta de orçamento on-line da Loft44.
Testar agora!

Você também pode gostar de:

Redes sociais e sua importância para cantoras POP

Se presença nas redes sociais é essencial para o posicionamento das empresas no mundo digital, o mesmo se aplica para artistas, principalmente as cantoras de música pop. Da metade dos anos 2000 para cá o acesso à música foi democratizado graças ao avanço da internet e de serviços de streaming ou vendas. Se antes era […]

Primeiro passo para solicitar o orçamento de um site

O desenvolvimento de um site, por ser uma prestação de serviço, tem um valor subjetivo, e o que determina o orçamento de um site não é só a complexidade do trabalho, mas também o know how dos profissionais que vão desenvolver este trabalho. O orçamento de um site de qualidade dificilmente sairá da média praticada […]

Aprenda a segmentar seu público no Facebook

Por ser uma rede social, o Facebook tem acesso fácil a uma quantidade enorme de dados e informações pessoais dos seus usuários. Muito mais do que sua idade e onde você mora, o Facebook acompanha sua rotina diária, suas mudanças, seus gostos, suas afinidades, os acontecimentos na sua vida e, cruzando seus dados com os […]