Como criar uma página no Facebook para seu negócio em 5 passos fáceis

Não importa se você é microempresário ou gerente de marca, você provavelmente já ouviu falar que sua empresa precisa estar no Facebook.
Ótimo! Então, por onde você deve começar? Antes de mais nada, você precisa ter uma conta pessoal no Facebook. Para criar uma conta pessoal acesse o link: www.facebook.com.
Se você já tiver uma conta no Facebook (ou acabou de criar) o que você deve fazer? Para ajudar você criamos um guia de “Como criar uma página no Facebook para seu negócio em 5 passos simples“.

Passo 1 de como criar uma página no Facebook: Preencha as informações básicas:

Após fazer o login na sua conta pessoal do Facebook, clique neste link: https://www.facebook.com/pages/create.php
Existem 6 categorias em que você poderá classificar sua página. Escolha 1 delas.

  1. Empresa local
  2. Empresa, organização ou instituição
  3. Marca ou produto
  4. Artista, banda ou figura pública
  5. Entretenimento
  6. Causa ou comunidade

Como criar uma página no Facebook para seu negócio em 5 passos fáceis
Tenha em mente que você pode mudar a categoria e o nome se necessário. Além disso, nesta fase, pode ser útil saber que um endereço físico surge em destaque na instalação de uma empresa local ou uma marca. Abaixo nós temos o exemplo de uma empresa local “Casa de Chá”:
Um exemplo de como criar uma página no Facebook para seu negócio em 5 passos fáceis
Após a seleção da categoria, a tela de configuração seguinte vai pedir:
1. Uma frase descritiva ou duas sobre a sua página. Você ganha 155 caracteres para descrever sua página. Essa descrição aparece de forma proeminente perto do topo da sua página no Facebook em desktop e aparelhos móveis. Seja o mais descritivo e útil possível.
2. Uma URL (o endereço do seu website, por exemplo: www.websitedaminhaempresa.com.br).
3. O URL que você quer para sua página no Facebook (ex. www.facebook.com/minhaempresanofacebook). Em alguns casos, o Facebook irá pedir que você tenha 25 fãs antes de você poder desbloquear uma URL personalizada no Facebook.
4. Uma imagem de perfil. Imagens de perfil devem ter pelo menos 180 pixels de largura por 180 pixels de altura.
Se você tiver selecionado um negócio local, você também tem a possibilidade de selecionar categorias para definir melhor o que sua loja vende.
As duas etapas finais do processo de configuração incluem a adição de sua página no menu principal do Facebook (para que você possa acessá-lo de forma rápida e fácil a cada vez que você faz o login) e a criação de um anúncio no Facebook para promover sua nova página, se quiser.

Passo 2 de como criar uma página no Facebook: Criar uma imagem de capa incrível em um piscar de olhos

como criar uma página no Facebook para seu negócio em 5 passos fáceis
Nesta fase, sua página já está online para todos poderem visitar. A foto de capa aparece na parte superior da sua página e é uma grande oportunidade, a primeira impressão visual dos seus clientes, ou futuros clientes, sobre sua empresa.
As dimensões para a sua imagem de capa devem ser de no mínimo 851 pixels de largura por 315 pixels de altura.
Claro que você pode contratar um designer para fazer algo fabuloso, mas existem aplicativos de edições de fotos que lhe ajudarão a criar algo impactante. Aplicativos como o Pic Monkey e BeFunky são realmente úteis e lhe ajudarão a criar imagens nas dimensões corretas. Ainda existem aplicativos como o Canva que lhe possibilitam criar várias imagens para capa com modelos pré-definidos, como o exemplo abaixo:
Como criar uma página no Facebook para seu negócio em 5 passos fáceis
Depois de ter criado a sua imagem de capa, faça o upload para a sua página, clicando no botão “adicionar capa”.
Pode acontecer de você fazer upload de uma imagem que não possui a dimensão exata da aba do Facebook, mas você tem a opção de mover e editar a imagem para ajustá-la a janela. Depois é só clicar em “salvar alterações”.
Como criar uma página no Facebook para seu negócio em 5 passos fáceis
Aqui vai uma dica: Quando você faz o upload de uma foto de capa para a sua página, a foto é adicionada como uma atualização na sua linha do tempo. Se você editar a descrição da foto, você pode adicionar uma mensagem para a atualização. Clique na foto para abrir o visualizador de fotos, e você verá um link que diz “Adicionar uma descrição”. Você pode adicionar uma descrição, tags, localização e data para sua foto para ajudar mais pessoas a achar seu negócio no Facebook.

Passo 3 de como criar uma página no Facebook: Preencha o seu perfil completamente

Em seguida, você pode preencher o seu perfil adicionando ainda mais informações para a seção “Sobre”. Para acessar esta seção, clique em Configuração na barra de menu superior em sua página, em seguida clique em Informações da Página:
Como criar uma página no Facebook para seu negócio em 5 passos fáceis
Seu nome e categoria já estarão preenchidos, mas há algumas informações que são úteis e devem ser preenchidas:
Início/Fundação – Você pode escolher quando sua empresa ou produto foi fundado, criado, ou lançado. Essas informações serão exibidas na linha do tempo e como uma atualização na parte inferior do seu feed principal.
Endereço – Possibilita que as pessoas façam check-in via Facebook quando estão perto do seu negócio.
Descrição longa e Missão – Adicione detalhes adicionais que explicam ainda mais  a sua empresa ou marca. Esta é uma ótima maneira de ir além da descrição de 155 caracteres que aparece na página principal.
Telefone número de endereço / e-mail – Adicionar informações de contato adicionais.
Todos estes detalhes aparecerão na aba Sobre da sua página de Facebook.

Passo 4 de como criar uma página no Facebook: Adicionar colaboradores para sua página

Se você planeja compartilhar suas tarefas de marketing no Facebook com sua equipe, você pode conceder acesso para várias pessoas e atribuir funções à cada uma delas. Aqui estão as funções que você pode escolher:
Admin – acesso completo a tudo (você é um administrador por padrão)
Editor – pode editar a página, enviar mensagens e postar como a Página, criar anúncios, ver qual administrador criou um post ou comentário, e ver insights.
Moderador – Pode responder e excluir comentários na página, enviar mensagens como a Página, ver qual administrador criou um post ou comentário, criar anúncios e visualizar insights.
Anunciante – Pode ver que administrador criou um post ou comentário, criar anúncios e visualizar insights.
Analista – Pode ver que o administrador criou um post ou comentário e visualizar insights.
Para adicionar colaboradores, vá para as suas configurações de página na seção “Funções de Página”. Você pode digitar o nome de qualquer amigo no Facebook ou pessoa que curta a sua página. Alternativamente, você pode digitar um endereço de e-mail associado a uma conta do Facebook.

Passo 5 de como criar uma página no Facebook: Publicar o seu primeiro post

Adicione conteúdo a sua página como uma atualização de status, um link, uma foto, um vídeo, um evento, ou um marco no mapa. Atualizações sobre novas páginas fará com que sua empresa pareça ainda mais atraente, uma vez que novos visitantes vêm conferir a novidade.
Tenha em mente que o conteúdo visual faz muitíssimo bem no Facebook. Mensagens do Facebook com fotos recebem 37% mais envolvimento do que aqueles sem fotos.
Os horários das publicações também são muito importantes. Veja a nossa matéria sobre os piores horários para postar nas redes sociais, e faça posts que aumentem o envolvimento da sua empresa com visitantes/clientes potenciais.

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Assine nosso informativo para receber nosso próximo post sobre ‘Como ganhar seus primeiros 100 fãs na sua página no Facebook’.
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