4 Dicas de como usar o Google Adwords Display

4 Dicas de como usar o Google Adwords Display - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Para saber como usar o Google Adwords Display é importante entender o que é o Google Adwords e como são suas diferentes redes de anúncios, rede de busca e rede display.
Sabe aqueles sites que aparecem como anúncio no topo da página de pesquisa quando você faz uma busca no Google? Eles são feitos no Google AdWords, porém na rede de busca.
O Google AdWords Busca nada mais é do que um sistema em que os anunciantes pagam para que seus sites apareçam no topo dos resultados de uma pesquisa.
O anunciante paga um valor estabelecido pelo próprio Google. O valor varia de acordo com a concorrência da palavra-chave escolhida, esta palavra-chave nada mais é que o termo que o usuário busca para fazer uma pesquisa no Google.
Você pensa nas palavras-chave que seus clientes usariam para buscar seu tipo de serviço no Google, seleciona as melhores palavras e paga o impulsionamento.
Os anúncios no Google também podem ser feitos na rede Display e é disso que iremos falar hoje.

Como usar o Google Adwords Display.

Saber como usar o Google Adwords Display é muito importante para sua estratégia digital já que o volume de tráfego entregue pela rede de display do Google é enorme em comparação com o da sua rede de busca.
A rede de display é um grupo de mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios do AdWords podem ser exibidos.
Como usar o Google Adwords Display te garante alcance a mais de 90% dos usuários da internet no mundo segundo dados do Google, é muito importante que você saiba estruturar suas campanhas para que seus anúncios te tragam o máximo de resultados.
Usando a estratégia correta, a rede de display pode ser uma forma extremamente útil de publicidade para praticamente qualquer anunciante do AdWords.
Tal como acontece com a pesquisa, há muitas maneiras em que você pode otimizar suas campanhas para alcançar melhores resultados, por isso é tão importante saber como usar o Google Adwords Display.
Continue com a gente. Abaixo listamos 4 dicas para tirar o melhor de suas campanhas no Google AdWords Display.

1. Use diferentes tipos de anúncios

Várias empresas tendem a usar os mesmos anúncios para suas campanhas de busca e para a suas campanhas de display e isso pode prejudicar muito a performance na hora de como usar o Google Adwords Display.
Vale a pena lembrar que a busca e display são dois métodos completamente diferentes de publicidade.
Usuários vendo os seus anúncios através de busca/pesquisa estão ativamente à procura de seu produto ou serviço (supondo que você tenha selecionado a palavra-chave correta!), enquanto os usuários de display estão simplesmente navegando em um site e verão seu anúncio sendo exibido.
Na rede Display é importante realmente apimentar a sua criatividade. Você precisa dar ao seu público uma boa razão para interromper a sua navegação na internet e clicar em seu anúncio. Um dica de como usar o Google Adwords Display é criar oportunidades especiais e incentivos para a sua campanha de exibição.

2. Use diferentes tamanhos de banner

Muitos sites na rede AdSense (sites que exibem anúncios do Google AdWords) só irão permitir que determinados tamanhos de banner sejam exibidos em suas páginas. Por isso é importante garantir que você tenha banners de tamanhos variados sendo usados em sua campanha, assim você garante o máximo de exposição.
Apenas criando um ou dois tipos de banners, você poderia estar limitando severamente o volume de sites em que seus anúncios estão sendo exibidos.
Nós desenvolvemos um manual com os tamanhos de banners mais usados pelo Google Adsense. Clique aqui e baixe o material gratuitamente.

3. Abuse do remarketing

Sabe quando você pesquisa algum produto para comprar na internet e depois dessa pesquisa todos os sites que você entra estão com banners te oferecendo aquele produto que você pesquisou? Então, esse é o remarketing.
Este recurso permite que você exiba anúncios para os usuários que já visitaram o seu site. Pense nisso como uma forma de como usar o Google Adwords Display para fazer o usuário voltar a se envolver com seu produto e resgatar os visitantes de seu site que foram perdidos. Você pode até mesmo criar campanhas de remarketing separadas para cada grupo de usuários.
Remarketing é ótimo porque não só mantêm a sua marca fresca na mente das pessoas (por segui-los onde quer que vão!), e também porque oferece taxas de conversão significativamente maiores em relação a outros métodos de exibição.

4. Fortaleça branding

Mesmo sabendo como usar o Google Adwords Display e seguindo todos os passos anteriores ainda há uma chance de que seu anúncio não converta os usuários que estão vendo eles. Então, qual é o nosso conselho para você? Considere isso como um exercício de branding!
Saber expor sua marca é uma parte muito importante do seu marketing digital e também um dos passos de como usar o Google Adwords Display.
Ter seus banners exibidos em milhares de sites que são relevantes para o seu negócio pode realmente ser uma das melhores maneiras de fazer a sua marca ser conhecida pelo público mas é preciso que seus anúncios sejam mais que eficientes e  e atinjam positivamente os visitantes do site. Eles precisam gerar conversões e fazer as pessoas clicarem neles.
Essas são as nossas dicas de como usar o Google Adwords Display.
Como está sua experiência com o Google Adwords? Conte para nós!
Se você tiver alguma dúvida ou algo para acrescentar a este conteúdo teremos o maior prazer te atender.

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