Como usar hashtags nas redes sociais

As hashtags são as maravilhas do mundo moderno. Nasceram para atender a necessidade de organizar e dar mais ênfase em textos da mídia social. Graças aos usuários ativos e criativos, as hashtag foram adicionada nas plataformas de mídias sociais mais populares.
Mostraremos como diferentes redes sociais se comportam com uso de hashtags. Mais importante, compartilhamos algumas dicas sobre como usar hashtags nas redes sociais.

Como usar hashtags no Twitter

As hashtags não suportam caracteres especiais como +, $,%, -, ^, &, *, etc. Elas compõe de letras, números e _ (underline). Não há limites nas hashtags, como comprimento, número, palavras. Basta fazer sentido e ser compreensivo.
Os mais populares eventos do mundo, como exemplo um  jogo de futebol americano (SuperBowl) ou a premiação do Oscar, constumam criar hashatgs para que pessoas que estão acompanhando possam interagir, o que significa a exposição adicional. Você não precisa realmente estar no evento, basta estar conectado.
As buscas através de hashtags são classificadas por popularidade, isso ocorre quando um grande numero de pessoas usam a mesma hashtag ou dão RT, no popular Ctrl+V. As mais usadas entram nos Trending Topics, isso acontece em tempo real, e pode ser filtrado de acordo com o país que você deseja.

Como usar hashatgs no Instagram

Você pode adicionar até 30 hashtags para uma única foto. Pode até marcar sua foto depois de publicá-lo, basta listar suas hashtags nos comentários. (Note que você só pode fazer isso nos seus próprios uploads.)
como usar hashtag no instagram
As hashtags no Instagram aumentaram o acesso das fotos de outros seguidores, especialmente se você usa hashtags quentes e tendências, ou de noticias bombásticas.
O melhor uso de hashtags no Instagram é participar de jogos hashtag como:
#instamood: A foto em questão deve refletir seu humor!
#nofilter: Quando a foto não tem nenhum tipo de filtro.
#photooftheday ou #picoftheday – Foto do dia.
#100happydays : A hashtag usada para compartilhar uma imagem celebrando a vida diária durante 100 dias seguidos.
#repost: Uma foto que já foi postada anteriormente, mas você está repostando.
hashtag nofilter
Isso pode fazer seu Instagram  aumentar o número de seguidores e interações,  as pessoas estão dispostas a clicar nessas hashtags específicas para ver as fotos de outros participantes.
Hashtags baseados em localização também funcionam muito bem para Instagram. Eu uso os nomes de locais abreviadas e completos (#la e #losangeles, por exemplo).
Resultados da pesquisa Instagram são classificados por “mais recente”.
Use Websta para acompanhar hashtags quentes no Instagram, e também é ótimo para usar via web.

Como usar Hashtags no Pinterest

Não há regras oficiais ou limitações no número de hashtags, você pode adicionar a um post, e utilizam o mesmo conjunto de caracteres como a maioria das outras plataformas fazem.
Se você procurar por uma hashtag no Pinterest, os resultados da pesquisa vão incluir todos os tipos de palavras e frases a partir da hashtag.
A melhor maneira usar hashtags no Pinterest é usá-las para a marca suas fotos em categorias, assim as fotos são filtradas de acordo com a hashtag usada.

Como usar hashtags no Tumblr

Estarão ligadas apenas no campo “tags”. Você não pode criar uma hashtag no campo de texto simplesmente adicionando # na frente de uma palavra, apenas se torna parte do texto, sem link ou filtro.
Como no Instagram, as hashtags usadas no Tubmlr se tornam filtros de pesquisa, quando uma pessoa aleatória procurar por uma hashtag (ex: #coffee) todas as imagens, textos e etc que tiverem essa hashtag serão encontradas. Não há limitações quanto ao número de hashtags que você pode usar no Tumblr, mas apenas as primeiras cinco hashtags que você usar são pesquisáveis.
como usar hashtag no tumblr
 
As hashtags para pesquisas são validadas se as fotos são originais (postadas), não funcionaram se for um reblog (RT ou compartilhar). Qualquer pesquisa trará usuários que recentemente utilizadas essas hashtags, e trará a opção de seguir esse usuários, o que significa que hashtags são ótimas para a aquisição de novos seguidores no Tumblr.
Além disso, Tumblr tem uma opção de “rastrear suas tags”, recurso que permite que qualquer pessoa possa adicionar resultados de pesquisa na hashtag, para sua “busca favorita”. Não há estatísticas disponíveis a respeito de qual hashtags são acompanhados por mais pessoas.

Como usar hashtags no Facebook

Como em qualquer outra rede social, as hashtags no Facebook  são usadas para buscas, porém você vai acabar encontrando paginas, aplicativos, pessoas, locais e textos. Resumindo, tudo que tiver a palavra que está na hashtag.
Não são tão usadas no Facebook quanto no Twitter ou Instagram, e não possuem limites para seu uso em fotos ou texto.

Como usar hashtags no Google Plus

A única regra oficial do Google Plus é “sem espaços”. No entanto, você pode ter problemas para usar quaisquer caracteres (que não são letras, números ou sublinhado), porque o Google Plus tentará separá-los a partir da parte vinculada da hashtag.
Não há nenhuma maneira de fazer uma hashtag com apenas números (por exemplo, #2015). Não há limites conhecidos para o número de hashtags que você pode adicionar no Google Plus.
No Google Plus as hashtags parecem funcionar muito bem para expor suas atualizações a uma gama maior de pessoas. Toda vez que usar hashtags no Google Plus,  mais pessoas do lado de fora dos círculos  visualizam e comentam sobre o conteúdo.
Ao contrário do Twitter e Instagram, hashtags “específicas” (por exemplo, jogos, eventos e locais) não parecem funcionar no Google Plus.
Resultados de pesquisas  parecem ser classificados por popularidade. Além disso, os resultados das pesquisas são alimentados por hashtags “relacionadas”. Às vezes, o resultado vai mesmo perder o seu termo de pesquisa inicial.
#Aprendeu? Agora você usar e abusar das #hashtags da melhor forma em sua rede social.
 

Sua empresa está pronta para inbound marketing

Sua empresa está pronta para Inbound Marketing?

Clique aqui para descubrir!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.