Como usar Facebook para empresas B2B

Como usar Facebook para empresas B2B - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Devido ao avanço da tecnologia, o comportamento do consumidor tem mudado drasticamente, especialmente o mercado B2B (business to business). Muitos compradores estão buscando implementar novos negócios em suas empresas e fazem estas buscas online antes de tomar uma decisão de compra. Hoje, é fundamental que sua empresa tenha uma presença digital forte.
Hoje em dia, antes de fechar qualquer negócio, as pessoas tendem a pesquisar sobre as empresas em perfis sociais. E não sabemos em quais mídias sociais eles podem procurar, por isso é bom cobrir todas elas! Devido ao alcance orgânico ser baixo, o Facebook oferece alguns auxílios para as empresas alcançarem seu público.
Neste post vamos colaborar com alguns hacks para como empresas B2B podem usar para crescimento e alcance de público.

Apresente a sua empresa

O Facebook é um excelente meio para demonstrar para seu público a cultura de sua empresa, para dar uma visão do que é o seu negócio e como você lida com ele.
Pode-se, por exemplo, apresentar os funcionários da empresa, as pessoas que os futuros clientes possam vir a entrar em contato. As pessoas gostam de saber e conhecer com quem vão lidar. Quando você pública fotos do workteam a se divertir ao trabalhar, consegue passar um senso de como seu negócio funciona.
Também dê a oportunidade de parceiros potenciais de terem ideia de como sua empresa opera através de avaliações na sua página. Avaliações positivas são excelentes para os negócios. Até mesmo críticas construtivas podem ser um excelente feedback para sua empresa. Lembre-se de responder às avaliações.

Crie um visual que as pessoas compartilhem

Quando você começa a conhecer melhor o seu público, fica mais apto a criar conteúdo que ele tenha vontade de compartilhar. Uma imagem para ser compartilhada não precisa ser fruto de uma campanha grande, desenvolva imagens interessantes, inspiradoras e que atraia o seu público. Fazer perguntas pessoais no post também é bastante eficaz.


Infográficos são bastante atraentes, as pessoas gostam de receber informações precisas de forma visual – muito mais prático do que ler um texto de 20 páginas. Já dizia aquele velho ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras.
Os GIFS podem dar um trabalho extra ao ser criado, mas também são muito eficazes no processo de atrair pessoas a compartilhar. Mídias sociais são uma forma de entretenimento. Crie um perfil virtual divertido, e interessante para sua empresa – de preferência que represente a cultura de sua empresa.

Conecte-se através de vídeos

Na maioria das vezes em empresas pequenas, os presidentes e empregados são os próprios divulgadores da empresa. Eles a representam e saem por aí divulgando a sua empresa.
Apesar de algumas pessoas pensarem que vídeos para empresa devem ser super profissionais, e precisam de um set de filmagem e de uma equipe de filmagem, um simples vídeo feito com seu próprio celular de forma simples e direta, tem muito mais efeito. Você pode se comunicar com seu público diretamente, através do Facebook live ou um upload de vídeo.

Atraia pessoas para sua lista de emails

Pense no Facebook como um banco de dados, onde você encontra facilmente novos clientes, e consegue se comunicar com eles de uma maneira muito mais próxima.
Incentive seu público no Facebook a se inscreverem na sua lista de emails. Faça com que eles sintam que não podem perder nenhuma postagem sua, faça com que aguardem pelos emails. Promova webnários ou ebooks para download assim que assinarem para estar em sua lista de email. Utilize seu público-alvo e o Facebook Ads para atrair pessoas a se inscreverem.
O Facebook Ads funciona melhor quando há algum incentivo para as pessoas se inscreverem. Ofereça diferentes informações, produtos, amostras grátis e crie uma postagem que promova estes conteúdos.

Crie eventos no Facebook

Se você está promovendo um evento, crie um no Facebook para ajudar a divulgá-lo para seu público-alvo através da página de sua empresa. Convide as pessoas, compartilhe o evento em uma postagem e use Facebook Ads para ajudar a estender mais o seu alcance. Esta tática funciona muito bem para eventos virtuais como hangouts, webnários, stream.

Faça perguntas ao seu público

Encoraje o engajamento do seu público, faça perguntas interessantes que seu público se sinta induzido a responder. As perguntas podem ser diretas ou indiretamente relacionadas ao seu campo. Pense no tipo de pergunta que seu público-alvo ficaria instigado a responder.

Publicidade no Facebook

Para dar um up nos seus negócios, considere usar a publicidade paga do Facebook. O alcance é alto. Você pode mapear as suas opções e divulgar seus posts especificamente para potenciais clientes. A publicidade do Facebook é benéfica especialmente para pequenas empresas B2B, que conseguem alcançar os negócios de pequeno porte que precisam de seus produtos, tendo assim um ótimo retorno de investimento no Facebook Ads. Você consegue também fazer publicidade no Instagram pelo gerenciador do Facebook Ads. Para ter um alcance melhor usando Facebook Ads, você pode também tentar trabalhar o seu remarketing. Sabe quando você visita um produto e aquele produto passa a te seguir em qualquer lugar da web que você vá? Não é destino! Isso é se chama remarketing.
loft44 - Facebook para empresas B2B
Tente aproveitar o máximo de seus anúncios, faça testes em seu conteúdo para saber qual plataforma será melhor para você. Tente diferentes combinações de títulos, imagens e chamadas. Também aproveite para testar seu anúncio em um público diferente, para ver o que funciona melhor para sua empresa. Se você é uma empresa B2B, não deixe o Facebook de fora de suas opções de marketing em mídias sociais. Você quer alcançar clientes atuais e futuros com as suas postagens. Milhares de pessoas estão no Facebook e há uma grande chance de seus clientes estarem pesquisando pela sua empresa neste exato momento.
Use essas táticas que apresentamos, aproveite e analise os resultados para ver o que funciona melhor para você e sua empresa. Veja quais são os métodos que atraem melhor engajamento do seu público. Quer ver como publicar e impulsionar um post no Facebook da melhor forma? Clique aqui para ver. Se precisar de ajuda, entre em contato com a gente.

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