3 Dicas para começar nas mídias sociais

“Uma forma de pensar os objetivos das redes sociais, é amarrá-las aos diferentes estágios do seu funil de vendas: como as empresas podem usar as redes para atrair potenciais clientes, nutrir os leads e estabelecer confiança para gerar vendas, e continuar ajudando com educação e suporte para aumentar a retenção, recompra e indicação.” – Eric Santos, Revista Exame

Nos post anteriores mostramos um pouco do que são mídias sociais e alguns números demonstrando o quanto a sociedade é adepta a elas.
Veja abaixo algumas dicas de como você pode aproveitar as mídias sociais a favor do seu negócio:

1. Faça uma pesquisa sobre quais redes de mídias sociais fazem sentido para trabalhar a sua marca.

Se você estiver visando um público majoritariamente masculino, o Pinterest provavelmente não seria a melhor plataforma para o seu negócio uma vez que está voltado mais ao público feminino. Pense no seu público-alvo, pesquise seus hábitos e escolha as redes de mídias sociais que melhor se adaptam a eles.

2. Conteúdo relevante e consistente.

O conteúdo postado em suas redes sociais deve certamente ser consistente com os serviços prestados por sua empresa. Procure publicar notícias relacionadas aos seus serviços, novidades sobre a sua empresa, a opinião dos seus clientes. Vise sempre a interação do público com a sua página nas redes sociais, instigando novos clientes a conhecerem seu trabalho.

3. Atualização constante.

Você deve comprometer-se a sempre atualizar as mídias sociais para que você possa se beneficiar delas. Se você quiser aproveitar as mídias sociais de forma máxima, você deve sempre manter uma presença ativa em seus sites. Sites abandonados geram uma má impressão ao público.
Se você tem alguma dúvida sobre marketing de mídia social, se você está procurando ajustar a sua estratégia em 2014, ou precisa de alguém para gerenciar sua campanha de mídia social, entre em contato conosco, certamente apresentaremos a solução certa para você e a sua empresa!

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