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Como melhorar engajamento nas mídias sociais

Você tem a preocupação de manter seus clientes e melhorar a comunicação entre sua empresa e seu público? Tenta sempre nutrir seus leads nas mídias sociais? As mídias sociais são um aliado muito grande no papel de construir relações mais próximas e significativas com os clientes, principalmente para empresas que desejam manter e aumentar seu volume de clientes. Vamos te passar algumas dicas de como desenvolver um plano para melhorar o engajamento com seus leads nas mídias sociais.

Escute seus clientes

É importante escutar o que o cliente tem a dizer. Recolha informações e feedbacks. Você pode usar as mídias sociais para entender melhor o que eles desejam da sua empresa:
* Que mídias sociais eles mais se envolvem;
* Quais são os tipos de produtos e serviços que sua empresa oferece que eles falam mais;
* Se eles tem elogios ou reclamações que você deseja encorajar ou direcionar para SAC;
* Que tipo de conteúdo estão mais propensos a compartilhar;
* Se eles postam imagens, fotos ou usam algum tipo específico de hashtag.
Existem diversas ferramentas que facilitam esse monitoramento em mídias sociais e dados. Você pode pensar em diferentes maneiras de interação e isso pode facilitar bastante a análise de pós-venda.

Esboce um plano de engajamento

Diálogos diretos são o próximo passo para melhorar o engajamento com o seu lead. É onde você proativamente providencia aquilo que seus clientes procuram, baseado no que tem ouvido deles. De acordo com a proximidade de relacionamento que você desenvolve com seu cliente, um ciclo começa onde os clientes passam a fornecer feedback sobre seu produto e sua empresa.
Uma vez estabilizado um nível de engajamento, desenvolva atividades de comunicação que tenha como foco construir um relacionamento mais profundo com seus leads. Apresentamos alguns elementos chaves para envolver seu público com sua empresa nas mídias sociais:

* Defina conteúdo, ofertas, prêmios, promoções que você irá produzir. Use o que você aprendeu sobre os seus clientes, o que os interessam e como você poderia incentivar positivamente o comportamento deles ao abordar questões e preocupações comuns;
* Crie atividades de comunicação fáceis de participar. Como muitas das atividades em mídias sociais ocorrem via celular, é necessário que essa atividade de comunicação seja simples de clicar e ser completa, independente do tipo de aparelho de celular que seu cliente esteja usando;
* Identifique os dados que você precisa coletar para acompanhar o sucesso, como, por exemplo, a partir de qual das campanhas é mais propícia obter o máximo de interação para quem está participando.

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Identifique e se envolva com seus promotores ativos

Promotores ativos são clientes que gostam tanto do seu produto ou serviço que falam bem da sua empresa e fazem propaganda gratuitamente. Para os consumidores, lealdade à marca está ligada a perceber o quanto são apreciados. Ao mesmo tempo, marketeiros sabem que consumidores leais gastam mais em produtos e fazem as empresas economizarem significativamente em aquisição de novos consumidores.
Pode-se usar as ferramentas de monitoramento em mídias sociais, para identificar quem são seus promotores e deve-se atentar para estes, construindo fortes laços. Experimente perguntar a seus clientes fiéis para se auto-identificar em troca de algum prêmio de valor proporcional – aos olhos deles, para os engajar cada vez mais as suas mídias sociais.
Oferecer prêmios a seus clientes a princípio sempre funciona. Há algum tempo organizações sem fins lucrativos perceberam o impacto psicológico em oferecer presentes a afiliados. Os consumidores sentem-se no dever de pagar esse presente de alguma forma.
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Ultimamente o sucesso é definido pelo crescimento na retenção de clientes e gastos. Uma ótima maneira de avaliar é através da captura de emails. Em suas atividades de conversão você consegue realizar essa captura de emails e criar fluxos, ou você pode realizar esta captura de email durante o processo de vendas.
Além de realizar análises de vendas, analise também o crescimento do engajamento nas mídias sociais, como o crescimento de likes, e seguidores. Assim que seus leads passam a compartilhar cada vez mais, eles se tornam cada vez mais divulgadores da sua empresa através de suas próprias redes de conexões.
As mídias sociais podem e devem ter um papel importante na construção de um relacionamento com seus leads e cada vez mais desenvolver estes relacionamentos para que estes leads venham a se tornar clientes promotores gerando não apenas melhor engajamento nas mídias sociais, mas sim criando melhores oportunidades de vendas e crescimento para sua empresa.

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