Como ganhar seus primeiros 1000 fãs no Facebook

Você criou uma página para sua empresa. Mas e agora? De nada adiantará se você não tiver um número alto de fãs no Facebook para que o mesmo atinja o máximo de pessoas possíveis.
Esse post traz 5 dicas simples de como ganhar seus 1000 primeiros seguidores no Facebook.

Abasteça sua página com conteúdo interessante e convidativo

A tentação pode ser de compartilhar sua página do Facebook com todos os seus amigos do Facebook imediatamente após ela ser criada, mas não faça isso tão depressa!
Reserve um momento para pensar estrategicamente sobre o seu plano e para semear a sua página com conteúdo para que fique convidativo e envolvente quando os visitantes passarem por ela.
Publicar de 3 a 5 mensagens antes de convidar qualquer pessoa.

Convide seus amigos do Facebook

O Facebook tem um recurso built-in para contar aos seus amigos do Facebook sobre a sua página. Clique no link Construir Audiência no canto superior direito da página, e escolha convidar amigos na lista suspensa.
Você pode então escolher quais amigos você gostaria de convidar, e você pode se aprofundar em seções específicas de amigos, filtrados por localização, escola, listas e interações recentes.
Uma vez convidados, seus amigos receberão uma mensagem direta com um convite para a sua página. Você não terá a oportunidade de editar a mensagem que recebem.

Divulgue a sua página do Facebook em seu site

Facebook oferece um conjunto completo de widgets e botões que você pode adicionar ao seu site para tornar mais fácil para os visitantes do site curtir sua página.
Um dos plugins mais onipresentes é o Facebook Like Box . Você pode mostrar rostos de quem gosta da página e até mesmo as mensagens que você publicou recentemente na sua página.

Realize concursos

Quem não gosta de um bom concurso? As pessoas gostam de ganhar coisas grátis! Feitas corretamente, competições podem avalancar sua base de fãs e seu banco de dados de clientes em um espaço muito curto de tempo.
A chave é criar uma guia com uma página para um concurso e adicionar um like-gate para a guia. Isso é basicamente uma imagem que se sobrepõe em cima da informação do concurso e informa os visitantes que precisam dar ‘like’ na página antes que eles possam entrar no concurso.
Conheça o objetivo do seu concurso. Se você está simplesmente querendo ter opiniões durante um curto período de tempo, faça um concurso super fácil.
Se você quiser aumentar o engajamento, incentive comentários ou crie algum conteúdo gerado pelo usuário para o seu site, então talvez um concurso de fotografia ou um concurso de vídeo.
Faça o seu concurso fácil de compartilhar! Você quer que ele chegue ao máximo de pessoas possível, então adicione compartilhar links e incentive o participante a compartilhar o concurso para uma ter uma chance maior de ganhar.

Invista em anúncios no Facebook

Eu me lembro dos dias em que nossos posts eram vistos pela maioria dos nossos fãs!
Infelizmente, este não é mais o caso. Nossos posts só são vistos por aproximadamente 10 – 15% dos nossos fãs, então para que nossa mensagem chegue nos feeds de notícias de todos os nossos likers, nós temos que pagar!
Se você postar uma atualização de status normal, com uma primeira linha muito interessante de 90 caracteres, uma imagem fantástica e uma descrição convincente e, em seguida, usar a publicidade do Facebook  irá atingir um público alvo especifico.
Esses anúncios aparecem no lado direito do newsfeed como anúncios normais, mas são mais descritivos e tem o elemento social de pessoas gostando, comentando, compartilhando etc.
 
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