Como fazer um bom planejamento anual de marketing - ecommerce por Loft44 - Flow Commerce

Como fazer um bom planejamento anual de marketing

2018 chegou! E é hora de começar a olhar para o planejamento de marketing 2018 (se você ainda não começou) que incorpora metas organizacionais, orçamentos, clientes, crescentes tendências de marketing digital e atuais esforços promocionais bem-sucedidos.
A EMM Group, recentemente lançou um artigo que estabelece os principais elementos a serem considerados ao construir um plano de marketing estratégico eficaz em 2018 que impulsiona os resultados do negócio. O artigo sugere que ao invés de simplesmente delinear táticas de marketing, o planejamento deve ter uma abordagem mais inclusiva para as metas de marketing e negócios do ano, incluindo a determinação das métricas quantificáveis que representam o sucesso para a empresa em questão.

Faça um balanço

loft44 - planejamento anual de marketing balanço
Realize uma avaliação completa das atividades em curso. Medidas táticas, engajamento e competências de branding para identificar lacunas no desempenho, a qualidade de leads e contatos, a eficácia das estratégias e táticas atuais, orçamento, sucesso…

Fique SMART

loft44 - planejamento anual de marketing smart
Defina metas de marketing SMART para 2018. Esta não é uma lista de desejos, mas uma lista cuidadosa de metas possíveis e mensuráveis com base na avaliação realizada anteriormente. Esses dados ajudam a orientar sua organização e informa as atitudes e comportamentos da audiência e do provável ROI dos esforços propostos.

Seja estrategista

loft44 - planejamento anual de marketing estrategista estrategia
Crie estratégias baseadas diretamente nas conclusões da avaliação – boas e más. Construa um plano de marketing estratégico que considera a marca e o posicionamento no mercado, a demografia do público e um orçamento realista com prazos determinados. Estabeleça as bases para a tomada de decisão e reavaliação, se achar necessário.

Invista com sabedoria

loft44 - planejamento anual de marketing
Ao determinar o seu orçamento, leve em consideração os êxitos e desafios identificados durante a avaliação. Em seu guia de planejamento “como fazer”, a Entrepreneur lembra aos profissionais de marketing integrados de não terem medo de ajustar as táticas se o plano inicial exceder os objetivos do orçamento.
Uma abordagem eficaz, bem ponderada e baseada em dados beneficia toda a organização para o planejamento de marketing. Ao executar as etapas citadas acima, as empresas não só se prepararão para o sucesso em 2018, mas também criarão mais efetivamente unidade entre objetivos de negócios e atividades de marketing.
Fizemos uma planilha de planejamento de conteúdo para te ajudar. Clique aqui para baixar.

4 comentários em “Como fazer um bom planejamento anual de marketing”

    1. Loft44 - Autor

      Traçar estratégias pode ser bastante complexo. Temos muitos conteúdos para ajudar você. Explore e não deixe de entrar em contato para outras mandar dúvidas e sugestões!

  1. Loft44 - Autor

    Traçar estratégias pode ser bastante complexo. Temos muitos conteúdos para ajudar você. Explore e não deixe de entrar em contato para outras mandar dúvidas e sugestões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *