Como fazer um blog para empresa

Blog para Empresa - Café - Marketing Digital - Empreender “Como fazer um blog para empresa?” “Preciso ter um blog para empresa no meu website?” Com tantas opções de design e funcionalidades você se sente confuso e em dúvida, afinal você também quer obter os melhores resultados com isso. Contudo, apenas alguns diferenciais irão fazer a diferença para você ter um blog de sucesso!
Nos últimos anos, os blogs passaram a estar presentes em sites de pequenas, médias e grandes empresas e vêm se tornando cada vez mais importantes no mundo corporativo. Fazer um blog para empresa no seu website pode ter algumas vantagens como: baixo custo, humaniza a empresa, comunicação direta, vendas, credibilidade, entre outras.
Nesse artigo nós iremos te ajudar a sanar algumas dúvidas com:

5 dicas fundamentais de como criar um blog para empresa

1. Escolha o melhor layout para Blog:
Esses são os 3 mais comuns layouts para blogs. Cada layout tem suas vantagens e desvantagens. Mas não se preocupe, pois nós vamos explicar isso:
Layout de três colunas com duas barras laterais e uma coluna com o conteúdo principal:
Blog para Empresa - Marketing Digital - Site da sua Empresa - Loft 44
Se você é um editor e tem muito conteúdo para promover ao lado do seu artigo, o layout de três colunas tem espaço suficiente para isso. Enquanto esse layout pode distrair os leitores do artigo principal, pode também mantê-los no seu website por mais tempo, pois possui uma variedade de artigos relacionados para clicar.
O conteúdo principal e a opção de barra lateral não distraem muito e proporcionam áreas que promovem seus produtos ou serviços, conteúdo adicional, perfis sociais e lista de emails opt-in formulários.
Layout de duas colunas com uma barra lateral e uma coluna com o conteúdo principal:
Blog para Empresa - Marketing Digital - Loft 44 - Dicas para BlogA opção mais popular dos três layouts é o de duas colunas, com a coluna do conteúdo principal e a barra lateral. O segredo para esse layout ser mais usado que os outros é garantir que a barra lateral foque no objetivo do seu negócio, com os elementos mais importantes no topo.
Layout de uma coluna somente com uma coluna com o conteúdo principal:
Blog para Empresa - Marketing Digital - Dicas para Blog - Loft 44Se você quer 100% da atenção dos leitores no seu conteúdo, o layout de uma coluna é a melhor opção. Essa opção não te deixa nenhum espaço para promoção de informação adicional, exceto ao longo do post ou no final.

2. Que seja responsivo:

Blog para Empresa - Marketing Digital - Dicas para Blog - Loft 44 - Blog Responsivo - ResponsivoNão importa qual layout você irá escolher para o seu blog, mas tenha certeza que ele seja responsivo. O Google recomenda que os websites tenham design responsivo, que se adapte para todos os tipos de tela.

3. Use botões de compartilhamento para as mídias sociais:

Blog para Empresa - Mídias Sociais - Marketing Digital - Dicas para Blog - Loft 44Os botões de compartilhamento são obrigatórios para o conteúdo do seu blog. Eles facilitam o compartilhamento do seu conteúdo pelos leitores nas redes sociais.
Se você já tem um blog, não perca tempo e adicione os botões de compartilhamento do Twitter, Facebook, Linkedin, Pinterest e outros de sua escolha. Esses botões levam com eles o título, a URL, a descrição e uma imagem (dependendo da rede) da sua página e permitem que os visitantes os compartilhe.
Se você preferir usar um plugin, há um vasto número de ferramentas para isso. A Shareaholic, por exemplo, trabalha com as maiores plataformas incluindo Bigcommerce, Blogger, Drupal, Joomla, Magento, Shopify, Squarespace, Tumblr, Tupepad, Weebly, Wix e WordPress. Isso lhe permite criar e compartilhar os botões com mais de 80 redes sociais em diferentes configurações.
A vantagem de usar plataformas de compartilhamento (como a Shareaholic ) ao invés de instalar o botão manualmente é a analise da sua página (analytics). Procure por plataformas que irão te ajudar a aprender mais sobre como seu conteúdo é compartilhado e quem os compartilha.

4. Instale o conteúdo analítico:

Blog para Empresa - Marketing Digital - Dicas para Blog - Estatísticas - Google AnalyticAlém do compartilhamento social analítico, são várias as ferramentas de análise que você vai querer no seu blog para poder ver como é o desempenho do seu conteúdo.
Primeiro comece com o Google Analytics, que serve não apenas para saber quantos usuários acessam o seu site e sim, de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções do seu site.
Depois faça uso da Ferramenta Webmaster do Google. O novo relatório de Pesquisa Analytics mostra o desempenho do seu conteúdo em relação as pesquisas com base nos números de vezes que foi visto, o número de clicks e a posição média em pesquisa.

5. Crie contas de usuários exclusivo:

Blog para Empresa - Marketing Digital - Dicas para Blog - UsuáriosSe você tem várias pessoas  que “blogam” para sua empresa, sendo eles empregados, convidados ou escritores freelancers, crie uma nova conta de usuário para cada pessoa. Plataformas como o WordPress permitem que cada autor tenha sua conta (author bio) customizada com seus posts e uma página do autor que arquiva todos seus artigos.
Em adição, quando as pessoas buscam por um certo autor no Google, eles podem “tropeçar” na página do seu blog.

Conclusão:

Há várias maneiras de criar um blog para empresa no seu website. Essas dicas irão te ajudar a criar um blog que obtenha resultados específicos.
Para qualquer dúvida que tenha ficado ou se quiser nos consultar antes de fazer qualquer mudança, é só entrar em contato com a gente. Nós temos uma equipe especializada, pronta para te ajudar.

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