Como escolher uma agência de marketing digital

Em 11 de Janeiro de 2018

Como escolher uma agência de marketing digital

6 dicas rápidas para ajudar você escolher uma agência de marketing digital para sua empresa.

Sua agência de marketing digital terá uma importante participação na missão de aumentar a visibilidade e, consequentemente, a sua renda de sua empresa. Então, é muito importante escolher uma agência de marketing digital que combine com suas metas pois não é toda agência que entende e entrega o que você realmente precisa.

Assista o vídeo de como escolher uma agência de marketing digital:

Ou, seguem 6 dicas para ajudar você chegar mais perto da agência de marketing digital ideal para sua empresa:

1. Verifique as principais competências da agência.

Em que área a agência foca? Branding? Inbound Marketing? SEO? Mídia Paga? Muitas dessa competências você pode ver no website da agência. A Loft44, por exemplo, se posiciona como uma agência de resultados. Isso quer dizer que nosso foco é entregar para nossos clientes resultados como vendas na sua loja virtual, entrega de novos leads, visualizações da sua marca, ranqueamento no Google, etc. Você deve saber qual o objetivo das suas campanhas de marketing digital e escolher uma agência de marketing digital que possa entregar este objetivo.

2. Verifique as certificações e afiliações.

A agência é um Google Adwords Partner? Tem certificação de Google Analytics? Tem alguma certificação em Inbound Marketing com a Resultados Digitais, Hubspot ou Infusionsoft? A agência que vai cuidar dos seus anúncios no Google deve ter no mínimo uma pessoa com certificação do Google Adwords, e melhor ainda, a agência deve ter o Google Partner Badge. Da mesma forma, se você for contratar uma agência para implementar inbound marketing para sua empresa, ela deve ter uma certificação com uma empresa como RD Station ou uma das outras ferramentas de Inbound Marketing como Hubspot ou Infusionsoft.

3. Verifique os ramos dos clientes atuais da agência.

Quais são os principais clientes que a agência atende? Qual é o ramo que a agência mais atende? Algumas agências focam em um nicho específico. Uma agência que foca no ramo de educação talvez não seja a melhor agência para uma empresa que vende carros. Outras agências têm um foco mais abrangente. A Loft44, por exemplo, não foca em um nicho específico. Nosso foco é o resultado que podemos entregar para nossos clientes independente do ramo de atuação. Porém, empresas dos mercados de educação, alimentação, tecnologia e industrial são muito mais do que bem-vidasem nossa casa.

4. Verifique os resultados obtidos pela agência para seus clientes atuais.

Quais são os cases do sucesso da agência? Estes cases mostram dados similares aos resultados que você quer para sua empresa? Se você estiver procurando uma agência para fazer o SEO do seu website, por exemplo, é muito importante escolher uma agência de marketing digital que tenha algum caso de sucesso com um cliente que domina a primeira página nos resultados de busca.

5. Conheça a equipe que vai trabalhar com a conta da sua empresa.

Quantas pessoas têm nesta equipe? Quais são as especialidades de cada um. E, é muito importante saber quem vai ser a sua gerente ou o seu gerente de sucesso. Esta pessoa vai ser seu principal contato dentro da agência. Deve ter uma certa empatia entre seu gerente de marketing e seu gerente de sucesso, pois os dois vão trabalhar bastante juntos.

6. Finalmente, solicite e ligue para as referências da agência.

Contratar uma agência de marketing digital é similar a contratar um novo membro da sua equipe. Mesmo tendo o melhor currículo do mundo, você não contrataria um funcionário sem ligar para as referências. Da mesma forma, você não deve contratar uma agência de marketing digital sem ligar para suas referências e perguntar sobre os serviços prestados e os resultados obtidos.

Conclusão

Contratar uma agência de marketing tem tudo a ver com a sintonia entre sua empresa e a agência. Essa agência encaixa na sua visão e na sua cultura? Pode ser difícil uma agência encaixar perfeitamente nas suas necessidades, mas se estiverem faltando muitos itens desta lista, minha sugestão é escolher uma outra agência.

Você reparou que eu não falei muito sobre o valor dos honorários da agência nesta lista. Claro que os honorários da agência têm que caber dentro do seu orçamento, mas a importância de marketing digital para a crescimento de qualquer empresa exige que os honorários de uma empresa sejam analisados em relação aos resultados que a agência pode trazer para sua empresa.

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