Como escolher uma agência de marketing digital

Como escolher uma agência de marketing digital - 6 Dicas Rápidas

Como escolher uma agência de marketing digital

6 dicas rápidas para ajudar você escolher uma agência de marketing digital para sua empresa.

A agência de marketing digital terá uma participação importante na missão de aumentar a visibilidade e, consequentemente, a renda de sua empresa. Busque escolher uma agência que combine com suas metas, pois nem toda equipe entende e entrega o que você realmente precisa.

Assista o vídeo de como escolher uma agência de marketing digital:

Ou, seguem 6 dicas para ajudar você a chegar mais perto da agência de marketing digital ideal para sua empresa:

1. Verifique as principais competências da agência.

Em que área a agência foca? Branding? Inbound Marketing? SEO? Mídia Paga? Frequentemente, você encontra as competências no website da agência. A Loft44, por exemplo, posiciona-se como uma agência de resultados. Nosso foco é entregar para nossos clientes resultados como vendas na sua loja virtual, entrega de novos leads, visualizações da sua marca, ranqueamento no Google, etc. Você precisa saber o objetivo das suas campanhas e escolher uma agência de marketing digital capaz de alcançar suas metas.

2. Verifique as certificações e afiliações.

A agência é um Google Adwords Partner? Tem certificação de Google Analytics? Os responsáveis por cuidar dos seus anúncios no Google devem ter no mínimo uma pessoa com certificação do Google Adwords, ou melhor ainda: a agência deve ter o Google Partner Badge.

Da mesma forma, se você for contratar uma agência para implementar inbound marketing para sua empresa, ela deve ter uma certificação com uma empresa como RD Station ou uma das outras ferramentas de Inbound Marketing como Hubspot ou Infusionsoft.

3. Verifique os ramos dos clientes atuais da agência.

Quem são os principais clientes que a agência atende? Qual é o principal ramo de trabalho da agência?

Existem agências direcionadas para nichos específicos. Uma agência focada no ramo de educação talvez não seja a melhor escolha para uma concessionária de carros. Outras agências atuam de modo mais abrangente.

A Loft44, por exemplo, não possui um nicho específico. Buscamos resultados para nossos clientes independente do ramo de atuação. Porém, empresas dos mercados de educação, alimentação e tecnologia são muito mais do que bem-vindas em nossa casa.

4. Verifique os resultados obtidos pela agência para seus clientes atuais.

Quais são os casos do sucesso da agência? Eles mostram dados similares aos resultados que você deseja para sua empresa?

Se você procura uma agência para fazer o SEO do seu website, por exemplo, é  importante escolher uma agência de marketing digital que tenha algum caso de sucesso com um cliente que domina a primeira página nos resultados de busca.

5. Conheça a equipe que vai trabalhar com a conta da sua empresa.

Quantas pessoas têm nesta equipe? Quais são as especialidades de cada um?

Conhecer cada função é muito importante, e sobretudo conseguir um bom alinhamento com o seu ou sua gerente de sucesso. Também chamado pelo nome em inglês Customer Success, a pessoa no cargo de gerente de sucesso será seu principal contato dentro da agência. Deve haver empatia entre seu gerente de marketing e seu gerente de sucesso, pois os dois trabalharão bastante juntos.

6. Finalmente, solicite e ligue para as referências da agência.

Contratar uma agência de marketing digital é similar a contratar um novo membro da sua equipe. Mesmo com o melhor currículo do mundo, você não contrataria um funcionário sem ouvir boas recomendações. Da mesma forma, você não deve contratar uma agência de marketing digital antes de ligar para suas referências e perguntar sobre os serviços prestados e os resultados obtidos.

Conclusão

Contratar um serviço de marketing tem tudo a ver com a sintonia entre sua empresa e a agência. Essa agência encaixa na sua visão e na sua cultura?

Pode ser difícil encontrar um escritório e uma equipe perfeitamente adaptados às suas necessidades, mas se estiverem faltando muitos itens desta lista, se as diferenças são muito grandes, minha sugestão é escolher  outra agência.

Você reparou que eu não falei muito sobre o valor dos honorários nesta lista. Claro que os custos da agência precisam caber dentro do seu orçamento. Mas como o marketing digital é de grande importância para o crescimento de uma empresa, você deve analisar em conjunto o valor e os resultados que a agência pode trazer para sua empresa. Pelos resultados certos, avalie se está disposto a fazer o investimento.

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